quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Inês Pereira (Fem. sub-17): "Continuar a ser melhor todos os dias"

Inês Pereira diz que as sub-17 estão a preparar-se bem para os desafios que se aproximam e adota um discurso ambicioso quanto a metas pessoais no futebol. (VÍDEO)para ver e ouvir no site da FpF.PT
Futebol Fem. - Sub-17
A Seleção Nacional feminina sub-17 cumpriu, esta terça-feira, o segundo dia do terceiro estágio de observação da época 2015/2016, que está a decorrer no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior. 
Para além de terem participado numa ação de sensibilização a propósito do Dia Mundial do Coração, as 24 eleitas de Susana Cova cumpriram as duas sessões de treino previstas, que se inserem no plano de preparação para o I Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa de 2016. 


Inês Pereira, uma das opções para a baliza nacional, faz um balanço positivo deste início de época para as sub-17: "O início dá motivação para o resto da época. Claro que ainda há aspetos a melhorar, mas é para isso que temos cá os treinadores e mesmo nós também nos ajudamos umas às outras. Agora vamos, de certeza, continuar a trabalhar bem", prometeu.

A internacional portuguesa, que já trabalhou com grandes referências das balizas nacionais como Carla Cristina e Patrícia Morais, reconhece que é fundamental absorver este tipo de experiências: "Foi muito bom porque vejo que elas já tiveram oportunidade de representar o país [na Seleção principal] e esse é um dos meus objetivos de vida. Trabalhar com elas motivou-me a continuar a jogar e a querer ser melhor todos os dias."

A guardiã explicou, ainda, a importância dos dois encontros de preparação que as sub-17 vão ter em breve (6 e 8 de outubro) frente à congénere búlgara: "É sempre bom jogar frente a uma equipa de outro país, as equipas são muito diferentes. Vai ser bom para nos prepararmos tanto individual como coletivamente [para o I Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa]."


Programa da Seleção Nacional feminina sub-17
30 de setembro| quarta-feira
10h15 Treino (Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior)
18h00 Jogo-treino c/ iniciados masculinos do Núcleo Sportinguista de Rio Maior (Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior)
1 de outubro| quinta-feira
10h20 Treino (Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior)
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário