quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Sub-17: goleada na estreia

Portugal venceu a Arménia por 7-0 no jogo inaugural do Primeiro Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa. Hélio Sousa assinala "boa exibição". Veja aqui os golos da nossa Seleção.
para ver e ouvir no site da FpF.PT
Futebol Sub-17
Portugal venceu a Arménia por 7-0 em jogo a contar para o 1.º Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa de sub-17, a disputar no Azerbaijão.
No Centro de Treinos do Luso, a Seleção Nacional entrou forte e inaugurou o marcador, aos 9´, num remate de fora da área de Domingos Quina.
Até final do primeiro tempo, os portugueses dominaram claramente o jogo mas só nos últimos minutos, por José Gomes e João Filipe ampliaram o marcador.

Logo no reatar, Domingos Quina apontaria o quarto do encontro e o seu segundo na partida. Aproveitando muito bem as transições rápidas e o grande tecnicismo dos seus avançados, o resultado foi-se avolumando com João Filipe e José Gomes a bisarem. Rafael Leão fecharia o resultado em 7-0 ficando ainda algumas oportunidades por concretizar.

Portugal está incluído no grupo 9 de qualificação, juntamente com as formações da Arménia, de San Marino (jogo a 1 de outubro, na Tocha) e da Inglaterra (4 de outubro, em Taveiro). No jogo inaugural, a Inglaterra bateu San Marino por 8-0.
Hélio Sousa em discurso direto:
"O passo seguinte é chegarmos à Ronda de Elite mas também queremos chegar ao primeiro lugar desta fase. Fizemos uma boa exibição mas podíamos ter sido mais competentes e agressivos na primeira parte. É o primeiro jogo oficial desta geração o que traz sempre algumas coisas diferentes. A estreia mexeu um pouco com os jogadores nos primeiros quinze, vinte minutos. Depois crescemos e já mostrámos muito do que temos demonstrado até aqui".
"Teoricamente era uma luta a dois e parece que isso ficou, hoje, demonstrado na prática. Já estivemos em situações diferentes em que equipas mais fracas surpreendem as mais fortes mas isso não aconteceu aqui. Estivemos quase a fazer o mesmo número de golos da Inglaterra (8-0 a San Marino) mas faltou-nos eficácia. Mas já estamos prontos para começar a recuperar no próximo jogo" 
"Temos uma equipa que procura controlar o jogo, mesmo não tendo bola e condicionar os adversários. É uma identidade que está a ser criada. Já vem de trás e agora tenho eu a oportunidade de continuar o trabalho do . Queremos continuar a crescer e percorrer um caminho que queremos que passe pela qualificação para o Europeu 2016."
"San Marino dificilmente vai poder assumir o jogo. É uma equipa que vai tentar criar-nos problemas esporadicamente. Temos de ser mais agressivos para os colocar logo em sentido."

Confira a ficha de jogo:
Ficha de jogo
1.º jornada Torneio Apuramento Campeonato da Europa - Azerbaijão 2016
Centro de Treinos do Luso
Árbitro: Oleksandr Derdo (Ucr.) Árbitros assistentes: Viktor Matyash (Ucr.) e Andrei Bodean (Mol.). 4.º Árbitro: Alexandru Tean (Mol).
PORTUGAL: Diogo Costa, Diogo Dalot, Diogo Leite, Diogo Queirós (cap.), Ruben Vinagre; Florentino, Miguel (Rafael leão, 59´), Domingos Quina (Paulo Estrela, 70´); Nuno Santos (Leandro Tipote, 41´) José Gomes e João Filipe. Suplentes não utilizados: João Virgínia, Luís Silva, João Oliveira e Lameira. Treinador: Hélio Sousa. Golos Domingos Quina (9´ e 42´); José Gomes (39' e 68´), João Filipe (40+1 e 58') e Rafael Leão (78´). Disciplina: Cartão amarelo para Florentino (63´) e João Vinagre (80+1).
ARMÉNIA: Erik; Pargaev, Lyova, Khachatryan Artur, Grygoryan (Erik Gharibyen, 63´), Karapetyan, Arsen, Melkonyan, Melikylian (Babakhanyan,56´), Portugalyan e Harutyunyan (Petrosyan, 68´). Suplentes não utilizados: Zhora,Khurshudyan, Asilyan e Nahapetyan. Treinador: Tigran Petrosyan Golos: -. Disciplina: -.
 Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário