quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

O ano em revista: outubro

São tantos os momentos marcantes de 2015 para a FPF que só mesmo se forem enumerados fica expressa a dimensão de uma instituição com uma dinâmica muito própria. Acompanhe-nos nesta viagem de interesse nacional.
FPF
Portugal carimba com brilhantismo a presença no Euro 2016 de França. É a sexta presença consecutiva emCampeonatos da Europa. Desde que Fernando Santos assume o leme da Equipa das Quinas, e graças às vitórias frente à Dinamarca e Sérvia no mês de outubro, Portugal soma sete vitórias consecutivas em jogos do apuramento. Os sub-21 continuam invictos na qualificação para o Euro 2017 e não perdem há quatro anos. FPF apresenta o novo Campeonato Portugal Prio.
Eis os principais acontecimentos do mês de Outubro de 2015:
01 - Portugal vence a Arménia por 5-0 e garante o lugar na Ronda de Elite do Campeonato da Europa de sub-17 .
01 – O Ranking FIFA é divulgado e a Seleção Nacional ocupa o 4.º lugar da classificação.
03 – Sérvia e Eslovénia serão os adversários de Portugal na fase de grupos do Campeonato da Europa de futsal, que decorrerá entre os dias 2 e 13 de fevereiro, na cidade de Belgrado (Sérvia).
04- Portugal empata com Inglaterra (1-1) e fecha apuramento para a Ronda de Elite do Euro de sub-17.
08- No Estádio Municipal de Braga, com lotação esgotada, Portugal venceu a Dinamarca por 1-0, com um golo de João Moutinho, e garantiu assim, a uma jornada do final da qualificação, o apuramento direto, no primeiro lugar, para o Euro 2016 em França.
Com este resultado, Portugal garante a sua sexta participação consecutiva num Campeonato da Europa e completa vinte anos de presenças na mais importante competição da UEFA.
09 – A Seleção Nacional sub-21 estende o seu período de invencibilidade ultrapassando, em jogo da Fase de Qualificação para o Euro 2017, a Hungria por 2-0.
11- A Seleção Nacional venceu a Sérvia por 2-1, em Belgrado, no último jogo da fase de qualificação do Euro 2016. Portugal garante igualmente a sétima vitória consecutiva em jogos de apuramento o que constitui um novo recorde nacional.
Portugal fecha o grupo I com 21 pontos, seguido da Albânia com 14 pontos. A Dinamarca fica com 12 pontos no terceiro lugar.
13- Ronaldo recebe Bota de Ouro. O capitão da Seleção Nacional é galardoado, em Madrid, com o troféu referente à distinção como melhor marcador dos campeonatos europeus da época passada.
13- Mais uma vitória dos sub-21 frente à Grécia, fora, por 0-4. O caminho para a qualificação para o Euro sub-17 está cada vez mais aberto.
20 - Cristiano Ronaldo é mais uma vez finalista do Troféu Bola de Ouro que distingue o melhor jogador do mundial do ano.
22 - FPF apresenta Campeonato de Portugal Prio. O desenvolvimento do futebol não-profissional em Portugal deu mais um passo importante: o lançamento do Campeonato de Portugal Prio, que substitui o anterior Campeonato Nacional de Seniores. A competição, além do patrocínio, passa a ter jogos televisionados na CMTV.
22 – FPF anuncia que Seleção Nacional fica em Marcoussis no Euro 2016. O Domaine de Bellejame, complexo de treinos da Federação Francesa de Râguebi,  foi o local escolhido para acolher a Seleção Nacional durante a fase final do Campeonato da Europa 2016, que se disputa entre 10 de junho e 10 de julho, em França
27– Portugal perde pela margem mínima (1-2) frente à Irlanda na estreia da fase de qualificação para o Campeonato da Europa 2017, num jogo que bateu o recorde de assistências em partidas da Seleção A feminina.
28 - A Seleção Nacional feminina sub-17 vence, em Fátima, a Arménia por 1-0, no último jogo do grupo 3 do I Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa. As portuguesas falham no entanto a qualificação para a Ronda de Elite.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário