segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

4º Jornada, 2ª Fase - UDCB 0 - 1 Louredense FC

Decorreu ontem no Campo dos Unidos o jogo relativo à 4ª jornada do campeonato que opunha a nossa equipa à equipa do Louredense. O terreno encontrava-se em bom estado mas as condições climatéricas não eram as melhores derivado o grande frio e muito vento que se fazia sentir.

A nossa equipa alinhou com:
- André Taniça
- Marcos Parreira
- Renato Correia
- André Pontes
- Nuno Julião
- Miguel Ramos (c)
- Paulo Amaro
- Dinis Ferro
- Bruno Alvito
- Mauro Mira
- Duarte Pelado

Suplentes:
- José Cruz
- Daniel Correia
- Valdemar Moisão
- Bernardo Xavier
- Fábio Acosta
- Artur Mira
- Manuel Fernandes

O jogo começou com as equipas um pouco retraídas. O jogo disputava-se sobretudo a meio-campo e as oportunidades de golo ao longo do primeiro tempo foram poucas ou quase nulas.
No entanto, o Louredense pareceu chegar mais vezes à baliza defendida por Taniça mas este ou os seus colegas resolviam os lances tranquilamente. Por outro lado, a nossa equipa também pouco incomodou Rui Palma apenas acontecendo algum perigo em lances fortuitos.
Uma primeira parte com pouca história com as equipas a arriscarem pouco e a ser um futebol pouco vistoso.

Para a segunda parte o jogo foi um pouco diferente derivado às alterações feitas. O jogo foi mais aberto e consequentemente mais animado. Agora, as duas equipas conseguiam chegar rápido à baliza contrária e apenas a falta de eficácia fazia com que o marcador não se alterasse.
Os lances sucediam-se e parecia que a bola não ia entrar na baliza. Num desses lances a bola chega a Artur Mira que na cara do guarda-redes e tenta o desvio do alcance deste, mas uma superior "mancha" impede o 1-0. Pouco tempo depois, e como se costuma dizer "quem não marca sofre", surge o golo do Louredense num lance um pouco confuso mas parece-nos que o remate, frouxo diga-se, sofre um desvio e engana André Taniça que ainda tentou mas não conseguiu tirar a bola que caprichosamente ia a entrar para a baliza.
Até final, os habituais chutões para a frente na tentativa desesperada de empatar a partida mas o resultado não mais se alterou.

Homem do Jogo: André Pontes - Embora a derrota, foi um dos melhores e dos mais inconformados jogadores que pisaram o pelado. Correu muito, cortou muitas bolas quer em lances individuais quer em linhas de passe e demonstra uma capacidade física invejável na forma como se dá ao jogo.
Trio de Arbitragem: Um jogo que não foi difícil de ajuizar e em que o árbitro passou despercebido, portanto, uma arbitragem regular.
- André Taniça - Nada pôde fazer no lance do golo.
- Marcos Parreira - Cumpre defensivamente mas deve melhorar na fase de construção, passe e progressão.
- Renato Correia - Esteve por vezes demasiado desligado do jogo por picardias que afectaram a sua performance.
- André Pontes - Boa exibição. Apenas não conseguiu travar o lance do golo.
- Nuno Julião - Esteve discreto. Limitou-se a cumprir a sua função e não apostou muito ofensivamente.
- Miguel Ramos (c) - Exibição razoável mas não esteve nos seus melhores dias.
- Paulo Amaro - Esteve bem no jogo até ser substituído. Tinha amarelo.
- Dinis Ferro - Tentou aparecer, sobretudo na primeira parte, em zonas de finalização mas nunca conseguiu ligar o seu jogo de forma esclarecedora.
- Bruno Alvito - Não esteve particularmente feliz neste jogo.
- Mauro Mira - Demasiado desligado do jogo. Pode acrescentar muito mais à equipa do que aquilo que tá a demonstrar.
- Duarte Pelado - Esteve endiabrado e possuiu bons pormenores ao longo do jogo mas pecou na finalização e em alguns momentos na decisão do seu passe.
- Daniel Correia - Entrou para uma zona difícil do terreno quando o jogo já se encontrava um pouco partido. Não conseguiu fazer a diferença.
- Valdemar Moisão - Incomodou o guardião do Louredense nos últimos instantes da partida.
- Bernardo Xavier - À semelhança de outros jogadores não esteve também ele feliz nas abordagens que teve.
- Fábio Acosta - Esteve ativo nos minutos em campo mas não conseguiu nada de relevante nem fazer uso do seu bom remate.
- Artur Mira - Tentou remar contra a maré a partir da 2ª parte. Teve o golo nos pés mas o guarda-redes defendeu.

Resultado que se pode considerar de duas formas na nossa óptica. Injusto na medida em que nenhuma das equipas foi superior à outra e talvez o empate seja o resultado que mais se enquadrava. Justo porque o Louredense conseguiu introduzir a bola na baliza por uma vez e por isso ganhou. Parabéns ao Louredense.

A entrevista rápida não foi realizada de novo pois o forte vento impossibilitou que o video tivesse a qualidade mínima desejada para conseguir perceber-se.


Sem comentários:

Enviar um comentário