quinta-feira, 31 de março de 2016

A imagem corporativa da Cidade do Futebol

Conheça os conceitos que serviram de base à criação da imagem corporativa da obra mais estruturante do futebol português dos últimos anos.
FPF
A imagem corporativa da Cidade do Futebol pretende estabelecer uma ligação direta com o Jamor, localização de enorme peso histórico no Futebol Português.
Idealizado pelo professor universitário e designer Nuno Martins, pretende traduzir graficamente a ligação entre o Estádio Nacional, cuja memória se pretendeu respeitar e dignificar, e a Cidade do Futebol, espaço que agregará a futura Sede, Centro Técnico e Logístico da FPF.
O trabalho de análise revelou que o próprio Estádio de Honra foi construído em forma de C. Essa forma poderia assim ser parte destacada do símbolo da Cidade do Futebol. O F surge com uma sequência do C e representa um jogador com uma bola , remetendo igualmente para os conceitos de Formação (objeto central da FPF) e Federação (que tem a sua nova centralidade na Cidade do Futebol).
A marca Cidade do Futebol une o novo e a memória do Futebol Português. Alia a história e o futuro do futebol português que passará a ser construído diariamente na Cidade do Futebol.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário