quinta-feira, 31 de março de 2016

Fernando Santos (Sel. A): "O futebol não tem medo"

Selecionador Nacional vê no jogo com a Bélgica uma boa resposta aos atentados que fustigaram Bruxelas.
Seleção A
O encontro de preparação entre Portugal e Bélgica, deslocado para Leiria na semana passada, após os atentados terroristas que fustigaram Bruxelas, é a prova de que o medo não dura para sempre. Quem o disse foi Fernando Santos, em conferência de imprensa no Estádio do Restelo, esta segunda-feira.
"O sinal que dá este jogo é muito importante. O futebol não tem medo,as pessoas não têm medo. Não devemos deixar que os outros nos obriguem a fazer o que não queremos fazer. Não pôde ser em Bruxelas, é aqui, e é uma grande solução. Se fosse lá [na capital belga], e se tivesse sido logo a seguir aos atentados, teria uma carga emocional diferente. Assim não creio que os jogadores o sintam", comentou.
Admitindo algumas alterações no 'onze' titular diante da Bélgica, o Selecionador Nacional  rejeitou "qualquer tipo de gestão" relacionada com os compromissos importantes que os jogadores terão nos respetivos clubes. 
"Não vou fazer gestão nenhuma, se não mais valia não fazer jogo nem virmos aqui. Minutos são para dar nos clubes, aqui não. Os jogadores estão na Seleção para jogar, não para serem poupados".
Fernando Santos lamentou os erros defensivos cometidos pela Equipa das Quinas frente à Bulgária. "Falhámos muitos golos, mas onde estivemos pior foi no capítulo defensivo. Pecámos muito na organização defensiva, demos muitos espaços e cometemos erros que não se podem repetir", afirmou. 
O técnico assegura que a responsabilidade para o embate com a Bélgica será a de todos os jogos da armada lusa. "Haverá mais vontade de rectificar o resultado, mas a responsabilidade é a mesma".
Sobre a lista de 23 jogadores que levará a França, para disputar o EURO-2016, Fernando Santos foi taxativo: "Poderemos fazer uma lista de reserva para que alguns jogadores possam estar de aviso, mas não vamos entrar em estágio com 23. Já passei por isso na Grécia e depois, quando tive que dispensar jogadores, foi difícil. Só faz mal aos jogadores, à equipa, a toda a gente. Não vou passar por isso outra vez".
O jogo diante da Bélgica está agendado para esta terça-feira, às 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. 
 Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário