quinta-feira, 31 de março de 2016

Fernando Santos: “Uma vitória justa”

O Selecionador Nacional destacou que Portugal controlou um jogo diante de um adversário muito forte. Jogadores satisfeitos com a vitória e com a exibição.
Seleção A
No final da partida em que Portugal bateu a Bélgica, por 2-1, o Selecionador Nacional, Fernando Santos, considerou a vitória justa. Os jogadores também se mostraram satisfeitos com a vitória e com a exibição de Portugal no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
“Voltámos a fazer um jogo muito bem conseguido na primeira parte perante uma equipa muito forte, também sob o aspeto físico muito forte o que também, naturalmente, nos causou algumas dificuldades. Penso que tivemos, de alguma forma, o jogo sempre controlado, apesar de, em alguns momentos, a equipa da Bélgica ter o domínio de posse de bola, mas nada que nos criasse grandes problemas. As grandes oportunidades de golo foram sempre sendo nossas. A Bélgica teve uma oportunidade na primeira parte e uma outra na segunda.

Na segunda parte, foi um pouco diferente, mas a nossa equipa esteve muito bem no controlo do jogo. Houve um momento em que quebramos um pouco, mas a entrada no William equilibrou as coisas. Acho que foi uma vitória justa. Na minha perspetiva, no jogo com a Bulgária não fizemos tudo mal – fizemos coisas boas que tentámos aproveitar -, tal como hoje não fizemos tudo bem. Há coisas ainda menos conseguidas que é preciso continuar a trabalhar.

Os jogadores têm trabalho bem. A observação que eu faço não depende só dos minutos de jogo, depende muito dos treinos. Há outros jogadores que podem estar aqui também, infelizmente vou ter de deixar uns de fora”.

Nani em discurso direto
“Merecemos esta vitória. Penso que trabalhámos muito bem e estão todos de parabéns. Acho que foi uma boa performance da equipa. É bom sinal que a equipa marque golos. Hoje fizemos dois e podíamos ter feito mais, mas o mais importante era conseguirmos ganhar este jogo para dar uma confiança extra à equipa.”

Pepe em discurso direto
“Contra a Bulgária também fizemos um bom jogo, mas infelizmente não ganhámos. Estudámos bem a equipa da Bélgica e a equipa esteve muito bem. O Cristiano e o Nani na frente trabalharam muito bem. Os jogadores que entraram também ajudaram bastante a equipa. Acho que hoje estamos de parabéns. O mister optou por dois sistemas diferentes, pois a qualidade que temos no nosso grupo permite-nos ter bastantes soluções. Foi um jogo bastante bem conseguido da nossa parte. Sabíamos o que o adversário queria – ter muita posse de bola e aproveitar os ataques pelas laterais – e nós soubemos aproveitar com o nosso contra ataque.”

André Gomes em discurso direto

“Depois do jogo passado em que jogámos bem e tivemos muitas oportunidades e não conseguimos ganhar, acabar este estágio com uma vitória foi fundamental. Todos os jogadores estão tranquilos, pois trabalhámos todos muito bem. Agora temos de respeitar as decisões do mister. Felizmente, todos têm estado bastante bem. Somos todos bastante profissionais e há que respeitar as decisões [para a convocatória final]. Acima de tudo, estamos todos bastante felizes pelo que tem acontecido. Estávamos preparados para este jogo com a Bélgica, que sabíamos que ia ser equilibrado, e demos uma grande resposta. Acabámos este estágio contentes com o que fizemos e isso é o mais importante.

Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário