quinta-feira, 31 de março de 2016

FPF: Cidade do Futebol abre as portas

A Cidade do Futebol é inaugurada pelo Presidente da República, esta quinta-feira, a partir das 15h00. Primeiro-Ministro também participará em cerimónia que reúne toda a família do futebol nacional.
FPF
A Cidade do Futebol, complexo que engloba a nova Sede, Centro Técnico e Logístico da FPF, no Jamor, em Oeiras, vai ser inaugurada esta quinta-feira, a partir das 15h00. 
Hoje, recorde-se, a FPF cumpre o seu 102.º aniversário.
A cerimónia é presidida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e contará com a presença do Primeiro-Ministro, António Costa.
Também foram convidados o Presidente da Câmara de Oeiras, Paulo Vistas, o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Wengorovius Meneses, e o Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, assim como os líderes dos grupos parlamentares da Assembleia da República ou os principais responsáveis da Câmara Municipal de Oeiras.
A FPF convidou igualmente os seus antigos Presidentes, todos os Sócios Ordinários, antigos selecionadores e ex-jogadores internacionais, bem como presidentes dos clubes das competições nacionais de futebol e futsal, parceiros comerciais ou representantes das forças de segurança.
O Comité Olímpico de Portugal, o Instituto Português do Desporto e Juventude, a Confederação do Desporto Portugal, a Sociedade de Reitores das Universidades Portuguesas e a Sociedade Portuguesa de Medicina Desportiva, além das várias empresas envolvidas na obra, também estarão presentes. 
O Presidente da FIFA, Gianni Infantino, não poderá estar na abertura da Cidade do futebol por compromissos assumidos anteriormente, mas, esta quarta-feira, foi divulgada uma carta de cortesia à FPF, onde prometeu visitar brevemente o complexo que foi financiado exclusivamente pela FPF, UEFA e FIFA.
A Cidade do Futebol foi construída em cerca de 17 meses e, a partir de maio, vai servir de base de preparação da Seleção Nacional para o Euro 2016. 
Já este fim de semana, a Cidade do Futebol vai acolher a sua primeira competição com a realização do Torneio das Seleções Nacionais sub-15, onde quatro representações nacionais e 84 jogadores lutarão pela vitória final.  
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário