quinta-feira, 31 de março de 2016

FPF: Sindicato dos Jogadores aposta na formação

O SJFP apresentou programa de educação e formação de jogadores de futebol. Presidente da FPF promete continuar a apoiar iniciativas nesta área.
FPF
O Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) apresentou hoje um programa de educação e formação, que pretende orientar jogadores de futebol, no ativo, desempregados ou já retirados, para a realização de formação qualificada.
Com a presença do Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, bem como do secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Wengorovius Meneses, do Presidente do Comité Olímpico, José Manuel Constantino, e do Presidente do SL Benfica, Luís Filipe Vieira, o líder do SJPF, Joaquim Evangelista, explicou que a formação assume um "papel crucial na transição das carreiras, no momento pós-desportivo".
Com este projeto, o SJFP pretende que os jogadores se formem para o pós-futebol. Durante a cerimónia foram assinados vários protocolos com instituições universitárias que participarão no projeto do Sindicato de Jogadores.
Fernando Gomes, Presidente da FPF, prometeu continuar a apoiar as iniciativas do SJFP na área de formação e educação: "Uma boa educação é moeda de ouro. Em toda a parte tem valor", citou. O líder federativo explicou ainda que é inegável "que o SJFP está empenhado na formação de jogador e que este programa pretende dar uma maior integração nos diferentes mercados de trabalho".
O líder da Federação Portuguesa de Futebol louvou ainda o papel de Joaquim Evangelista nesta iniciativa, antes de prometer continuar a "apoiar com entusiasmo" estas ações do SJFP.  
Foto FPF/André Sanano
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário