quinta-feira, 31 de março de 2016

Gonçalo Loureiro (sub-16), o central goleador

O triunfo luso no encontro de estreia no Torneio Internacional do Porto teve a assinatura do defesa do Benfica, que já foi jogador de polo aquático.
Futebol Sub-16
A Seleção Nacional sub-16 entrou com o pé direito na 34.ª edição do Torneio Internacional do Porto. 
A partida com a Hungria ficou resolvida aos 65 minutos, com um golo de Gonçalo Loureiro, que se antecipou à defesa magiar para fazer o único tento da partida. 
Naquela que foi a sua segunda internacionalização de sempre – a estreia viveu-a em maio de 2015 num jogo de preparação com a Áustria, pelos sub-15 –, Gonçalo Loureiro viveu um momento que tão cedo não esquecerá. 
“É o primeiro golo que marco pelas Seleções e a sensação é fantástica. Estar aqui é um privilégio e só quero continuar a trabalhar para ajudar a nossa Seleção e voltar a merecer a confiança dos treinadores”, referiu em declarações ao fpf.pt. 
O defesa central – que na sua ainda curta carreira já atuou também nas posições de médio centro e ponta de lança – explica como aconteceu o lance decisivo: “foi na sequência de um canto a nosso favor. Tive o “feeling” que a bola iria surgir ao primeiro poste e apareci naquela zona, antecipando-me aos adversários”. 
Gonçalo, que já foi jogador de polo aquático, mas que preferiu o futebol, elogiou a exibição dos comandados de Filipe Ramos na partida com a Hungria. “O jogo correu-nos muito bem. Controlámos a partida de início a fim, tivemos muita posse de bola e até podíamos ter concretizado mais vezes”, sublinhou. 
Olhando para o que se segue no Torneio do Porto, o jovem internacional luso aponta à conquista do troféu. “Temos um grande respeito pela Noruega e a Suíça, mas Portugal entra sempre em campo para ganhar”, rematou. 
A Seleção Nacional sub-16 volta a jogar esta sexta-feira (1 de abril) diante da Noruega, pelas 17h00, no Estádio Municipal da Póvoa de Varzim.
Foto: FPF/Hernâni Pereira
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário