quinta-feira, 31 de março de 2016

Morreu Fernando Mendes

Antigo médio, que fez parte da Seleção dos 'Magriços', faleceu esta quinta-feira, vítima de doença prolongada. 
FPF
Fernando Mendes faleceu, esta quinta-feira, no Hospital Pulido Valente, aos 78 anos, vítima de doença prolongada. O antigo médio, que fez parte da Seleção dos 'Magriços' de 1966, vestiu a principal camisola das Quinas em 21 ocasiões, depois de se ter estreado no escalão sub-18 da Seleção Nacional.
Além de ter representado Portugal, Fernando Mendes foi campeão nacional júnior pelo Sporting, em 1956, e campeão sénior pelo mesmo clube (1958 e 1962). Capitaneou a equipa dos leões que venceu a Taça das Taças em 1964.
O antigo internacional português, recorde-se, lesionou-se com gravidade num joelho durante a fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 1966, mas foi convidado pela FPF a marcar presença nesse Mundial, em Inglaterra, no qual Portugal conquistou um honroso terceiro lugar.
Na sua carreira de treinador, Fernando Mendes ganhou o campeonato nacional com o Sporting, em 1979/80, e orientou clubes como o Marítimo, o Belenenses, o Farense, o Vianense e o Trofense. 
À família enlutada e aos amigos de Fernando Mendes, a Federação Portuguesa de Futebol endereça as mais sentidas condolências.
FOTO: ASF
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário