quinta-feira, 31 de março de 2016

Sub-19: Portugal no Europeu!

A Equipa das Quinas carimbou o passaporte para a fase final do Campeonato da Europa Alemanha 2016 após bater a Eslovénia, por 3-1. Vejas os golos. Vídeospara ver e ouvir no site da FpF.Pt
Futebol Sub-19
A Seleção Nacional sub-19 garantiu esta terça-feira a presença na fase final do Europeu da categoria ao bater a sua congénere da Eslovénia, por 3-1, em Vila do Conde.
A formação comandada por Emílio Peixe que bateu a Suécia (4-0) na primeira ronda e empatou (1-1) com a Rússia, superiorizou-se à Eslovénia na partida desta tarde, no Estádio do Rio Ave FC e garantiu o primeiro posto do Grupo 6 da Ronda de Elite.

A Equipa das Quinas adiantou-se no marcador aos 17 minutos graças a um tento de Rúben Dias, que foi assistido por Gonçalo Rodrigues. No minuto seguinte, ao 18’, Bruno Costa ampliou a vantagem com que Portugal foi para o intervalo.

No segundo tempo, Pedro Delgado, aos 72 minutos, apontou o 3-0. A Eslovénia ainda marcou por David Tijanic, aos 79, mas a formação lusa segurou a vantagem de dois golos e no final festejou a presença no Europeu.

Clique aqui para conferir a classificação final do Grupo 6. Na outra partida do Grupo 6, a Rússia bateu a Suécia, por 2-1, e garantiu a terceira posição.
A fase final do Campeonato da Europa de sub-19 será disputado na Alemanha entre os dias 11 e 24 de julho.
Ficha de jogo
Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa Alemanha 2016 -
3.ª jornada do Grupo 6
Estádio do Rio Ave FC, Vila do Conde
Árbitro: Padraig Sutton (Irlanda)
Árbitros assistentes: Robert Clarke (Irlanda) e Dejan Nedelkoski (Macedónia)
Quarto árbitro: Dejan Nedelkoski (Macedónia)

Eslovénia 1-3 Portugal (0-2, ao intervalo)

Eslovénia:
Rok Vodišek; Sven Karic, Žan Flis, Jurij Požrl, Mika Mario Rokavec, Andraž Mrkonja (David Tijanic, 54'), Žan Žužek, Timi Elšnik (Jan Repas, 82'), Haris Dedic - Cap., Martin Kramaric (Luka Šušnjara, 86') e Jakob Novak
Suplente não utilizado: Aljon Kerec.
Treinador: Igor Benedejcic
Golos:.David Tijanic (79').
Disciplina:. Cartões amarelos para Sven Karic (27') e Žan Žužek (29').

Portugal: Pedro Silva; Pedro Empis, Rúben Dias - Cap., Francisco Ferreira e Yuri Ribeiro; Pedro Rodrigues, Gonçalo Rodrigues e Pedro Delgado (Bruno Almeida, 77')); Buta, Alexandre Silva (Ricardo Ribeiro, 90+1') e Bruno Costa Diogo Gonçalves, 60').
Suplentes não utilizados: Fábio Duarte,  João Carvalho, Jorge Fernandes, Pedro Amaral  e Almeida
Treinador: Emílio Peixe
Golos:.Rúben Dias (17'), Bruno Costa (18') e Pedro Delgado (72').
Disciplina:. Cartão amarelo para Alexandre Silva (55')

Foto: FPF/Hernâni Pereira
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário