sábado, 30 de abril de 2016

AFBeja - Assembleia Geral


AFBeja - Assembleia Geral
Associação

AFBeja - Assembleia Geral

Sócios aprovaram alterações aos estatutos
Ontem, dia 29 de abril de 2016, sexta-feira, os sócios da AFBeja reuniram em Assembleia Geral Extraordinária, para votar alterações aos estatutos e ao regulamento de disciplina.
Algumas alterações aos estatutos da AFBeja surgem por imposição legal, uma vez que a legislação em vigor obriga a algumas alterações. 
De entre as alterações aprovadas, há a destacar o facto do mandato dos titulares dos órgãos sociais ser de quatro anos, em regra, coincidente com o ciclo olímpico, realizando-se até ao final do sexto mês seguinte ao encerramento dos Jogos Olímpicos de Verão.
Os órgãos são eleitos em listas próprias e devem possuir um número ímpar de membros, de acordo com o princípio da representação proporcional e o método da média mais alta de Hondt na conversão dos votos em número de mandatos.
A direção passa a ter três vice-presidentes em vez dos atuais quatro.
O conselho de arbitragem, passa a ser constituído pelo presidente, apenas um vice-presidente e três vogais.
Todos os restantes órgãos passam a ter um presidente, um vice-presidente e apenas um vogal.
A direção passa a reunir, ordinariamente, mensalmente e extraordinariamente, sempre que o presidente o considere oportuno, ou que tal lhe seja solicitado pela maioria dos seus membros.
A direção será coadjuvada por uma comissão permanente, constituída pelo presidente e vice-presidentes, que deve assegurar o funcionamento da direção em termos de eficiência, rapidez e segurança. A comissão permanente da direção da AFBeja reunirá sempre que necessário, e dará conhecimento das suas decisões, na imediata reunião ordinária da direção.
Uma outra mudança implementada é a de possibilitar que os seus sócios-honorários possam integrar os órgãos sociais da associação, o que com os estatutos atuais não é permitido.
Em relação ao regulamento de disciplina, verificaram-se também algumas alterações pontuais.
.
               FOTOGALERIA
Assembleia Geral - AFBeja
Fonte: AFbeja.com

Sem comentários:

Enviar um comentário