quinta-feira, 30 de junho de 2016

Pedro Delgado: "Estamos cada vez mais preparados"


Futebol Sub-19
O jogador do Inter de Milão sente que os sub-19 estão a preparar bem o Campeonato da Europa sub-19 Alemanha-2016, que se realiza entre os próximos dias 11 e 24 de julho.
FOTOGALERIA
"Bambino! Bambino!" A alcunha carinhosa de Pedro Delgado nos sub-19 é tudo menos um acaso. Há três anos no Inter de Milão, o médio criativo formado no Portimonense e já com uma passagem pelo Sporting é um "alvo fácil" das brincadeiras dos colegas pelo seu italiano fluente e a sua paixão pelo emblema que representa. O mesmo sentimento que o levou a trocar a calma de Portimão pela agitação de Milão: "Custou deixar os amigos, mas já estava doido para ir para lá, não via a hora. É bom concretizar o que queremos para as nossas vidas. Até tinha outras equipas [interessadas] mas eu só queria mesmo saber do Inter", garantiu.
Daí até se tornar no "bambino" dos sub-19 ainda teve de percorrer um longo caminho, que passou numa primeira fase pela adaptação à nova - e dura - experiência italiana: "Encontrei uma realidade diferente, mas acabei por me habituar facilmente. Fisicamente, penso que melhorei muito porque os treinos são extremamente exigentes. Fui-me habituando e hoje em dia já encaro essa forma de trabalhar de uma forma perfeitamente normal", assumiu.
O jovem internacional português garante que se sente um jogador mais completo depois desta passagem pelo Inter de Milão, que o ajudou a crescer em todos os sentidos: "Tenho conciliado sempre a escola com o futebol, o clube ajuda-me muito nesse sentido. A experiência em Itália tem sido boa porque tenho aprendido muito e, a cada dia que passa, tento absorver o máximo de conhecimento possível. Todos os dias aprendo algo diferente", afirmou.
Por razões óbvias, o adversário do grupo de Portugal no Campeonato da Europa Alemanha-2016 que Pedro Delgado conhece melhor é a Itália e o médio criativo espera tudo menos facilidades contra a equipa transalpina: "Como todos sabem, a Itália é uma equipa muito difícil de defrontar, sabemos que defendem muito e saem rápido para o contra-ataque. Ainda assim, penso que nós somos melhores e que iremos fazer um bom jogo contra eles", previu.
O balanço sobre os primeiros dias de trabalho dos sub-19 na Cidade do Futebol é que não podia ser mais positivo: "Tenho sentido que a equipa está a trabalhar bem e que, cada vez mais, estamos preparados para começar o Campeonato da Europa da melhor maneira", referiu.
Se a experiência em Itália o ajudou a melhorar os índices físicos, os 26 jogos que já soma de Quinas ao peito permitiram-lhe trabalhar as questões mais técnicas: "Os treinadores das seleções ajudaram-me a ter mais calma, a serenar o meu jogo e a ter mais sentido coletivo. No fundo, tenho feito por colocar em campo o que os técnicos me pedem", assegurou.
Até à partida para a Alemanha (8 de julho), a Seleção Nacional sub-19 vai realizar mais dez sessões de treino.
Eis o programa dos sub-19  em julho (sessões abertas 15 minutos à comunicação social):
3. 07. 2016 | domingo
10h15 Treino (Cidade do Futebol - relvado 3)

6. 07. 2016 | quarta-feira
10h15 Treino (Cidade do Futebol - relvado 2)

Clique aqui para conhecer o mapa de internacionalizações dos jogadores convocados
Clique aqui para conhecer o calendário do Campeonato da Europa sub-19 Alemanha-2016
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário