quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Fernando Santos: "Queremos agradecer às pessoas do norte"

Seleção A
O Selecionador Nacional promete motivação no jogo de preparação com Gibraltar e recorda o cariz solidário da partida, cuja receita será canalizada para o IPO do Porto.
Com os olhos postos no apuramento para o Mundial-2018, a Seleção Nacional realiza esta quinta-feira um jogo de preparação, diante da congénere de Gibraltar. A partida está agendada para as 19h45, no Estádio do Bessa, e Fernando Santos garante que não faltará motivação.
"A equipa sempre mostrou, de forma inequívoca, motivação. Os jogadores são grandes profissionais que dão sempre o seu melhor. Representamos um povo, é a bandeira de Portugal que sobe, o hino que toca. Não há motivação maior do que sabermos que Portugal é e vai ser campeão da Europa até 2020"; afirmou o Selecionador Nacional, acreditando que "o grupo vai manter o espírito" que esteve na base da conquista do Europeu, "para além das qualididades técnicas e do trabalho da FPF".
Depois do jogo de preparação, vem a primeira jornada de qualificação para o Mundial-2018, frente à Suíça, mas Fernando Santos reforçou que, apesar de serem desafios distintos, "a entrega, a vontade e a determinação dos jogadores será a mesma".
O Selecionador Nacional revelou que "mesmo estando em início de temporada", os internacionais portugueses têm mostrado "um bom nível físico e bons índices de confiança". E disse, depois, que o  desafio no Bessa servirá para fazer experiências no onze titular: "Queremos dar momentos e minutos de jogo a todos os jogadores. Mas a estratégia e a concentração têm de estar sempre presentes".
A terminar, Fernando Santos disse que o jogo é importate para o povo do norte festejar a conquista do EURO-2016, mas recordou que há mais em jogo: "Não podemos ir a todo o lado. Quando chegámos a Portugal, queríamos correr o país inteiro, pois todo Portugal nos ajudou. Escolhemos o Porto para agradecer às pessoas do norte do país. Quero lembrar, também, que parte da receita vai para o IPO do Porto. Acredito que o povo do norte nos vai ajudar a apoiar".
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O DOSSIÊ DE IMPRENSA 
MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário