segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Ciclismo de Almodôvar brilha no ano de estreia

Os responsáveis pelo Sport Ciclismo de Almodôvar (SCAV) fazem um balanço muito positivo da primeira época desportiva do clube, que terminou neste mês de Outubro.
Ao todo, o clube somou oito vitórias individuais e muitos lugares no pódio ao longo das diferentes provas de ciclismo em que participaram nas categorias de infantis a juniores.
"Temos que estar muito satisfeitos pelas prestações dos nossos atletas, uma vez que nenhum deles tinha experimentado estas andanças", reconhece ao "CA" o presidente do SCAV, Filipe Quinta. "Fomos uma equipa coesa, trabalhadora, humilde e com fome de bicicleta. E os resultados saltam à vista", acrescenta.
A época 2016 arrancou em Março deste ano, na Charneca da Caparica, e até Outubro a equipa do SCAV participou num total de 25 provas, quatro das quais realizadas em estradas espanholas.
O grande destaque vai para a equipa de Infantis femininos, que somou meia dúzia de vitórias individuais: nas provas de Silveira/Torres Vedras (3 de Abril), Mato-Cheirinhos (5 de Junho), San Juan del Puerto/Huelva – Espanha (28 de Agosto), Boullullos/Huelva – Espanha (4 de Setembro), Estoril (10 de Setembro) e Alenquer (25 de Setembro).
A equipa do SCAV celebrou ainda uma vitória em Iniciados masculinos (Alenquer, a 25 de Setembro) e outra em Cadetes masculinos (na pista de Loulé, a 17 de Setembro). E somou ainda mais 28 presenças no pódio, entre segundos e terceiros lugares, nos escalões de infantis, iniciados, juvenis e cadetes.
"Dito por alguns directores de outras equipas, o [Sport Ciclismo de] Almodôvar veio trazer o brilho que faltava à formação no ciclismo em Portugal e que connosco em competição as provas tornaram-se mais vivas e espectaculares. Ouvir estes elogios é motivo de orgulho, pois significa que o nosso trabalho está a ser reconhecido", sublinha o presidente Filipe Quinta.
Cumprida a temporada de 2016, o SCAV está já a preparar a próxima época, que deverá contar com algumas novidades. A começar por um reforço da equipa, uma vez que seis ciclistas de outras formações estão interessados em mudar-se para Almodôvar.
"Por verem que na Escola de Ciclismo de Almodôvar se trabalha com seriedade e conhecimento na modalidade é que estes seis jovens, mesmo com equipa, querem ingressar na nossa formação", observa o presidente do SCAV.

Sem comentários:

Enviar um comentário