sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Navegando em boa onda


  A     A     A  
 

A primeira jornada da segunda volta do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Beja ficou, principalmente, marcada pela vitória do Vasco da Gama sobre o Praia de Milfontes.

Texto e foto Firmino Paixão

Um resultado que projetou a equipa de Vidigueira para o terceiro lugar da tabela. Na frente, nada de novo. O castrense goleou em Saboia, o Almodôvar ganhou facilmente ao Piense. O Serpa venceu o Desportivo de Beja e o Penedo Gordo ganhou ao Aldenovense, subindo ambos um lugar na classificação, à custa da descida do Renascente, que perdeu, em Beja, com o Despertar, enquanto o Guadiana empatou em Odemira. Nos lugares de despromoção mantêm-se o Piense e o Saboia, no topo, o líder castrense dilatou para quatro pontos a vantagem sobre o Milfontes. Marcaram-se 24 golos, metade dos quais à conta do castrense e do Almodôvar e um quarto desse total em Vidigueira e em Serpa. O campeonato regressará, apenas, no antepenúltimo dia do mês, porquanto se realiza no domingo a segunda eliminatória da Taça Distrito de Beja.
Resultados da 14.ª jornada: Serpa-Desportivo Beja,3-0; Almodôvar-Piense, 5-0; Vasco da Gama--Milfontes, 3-0; Aldenovense-Penedo Gordo, 0-1; Saboia-castrense, 0-7; Odemirense-Guadiana, 1-1; Despertar-Renascente, 2-1. Classificação: 1.º castrense, 35 pontos. 2.º Almodôvar, 34. 3.º Vasco da Gama, 32. 4.º Milfontes, 31. 5.º Serpa, 24. 6.º Penedo Gordo, 22. 7.º Renascente, 22. 8.º Odemirense, 19. 9.º Despertar, 17. 10.º Guadiana, 15. 11.º Aldenovense, 11. 12.º Desportivo Beja, 7. 13.º Saboia, 6. 14.º Piense, 5. Próxima jornada (29/1): Renascente-Serpa; Desportivo Beja-Almodôvar; Piense-Vasco da Gama; Milfontes-Aldenovense; Penedo Gordo-Saboia; castrense-Odemirense; Guadiana-Despertar.

Fonte:  http://da.ambaal.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário