quinta-feira, 27 de abril de 2017

Recuperar a dinâmica


  A     A     A  
 

O Sport Clube Serpa – Patinagem Artística organizou o 1.º Torneio de Patinagem Artística Serpa Terra Forte, competição que reuniu cerca de 80 patinadores em representação de sete clubes.

Texto e foto Firmino Paixão

Oitenta patinadores nas categorias de benjamins, infantis, iniciados, cadetes e juvenis exibiram-se em Serpa para dar conteúdo à primeira edição do Torneio Serpa Terra Forte organizado pelo Sport Clube Serpa – Patinagem Artística, sob orientação das treinadoras Ana Paulino e Susana Romão. Participaram atletas do CD Olhanenses, SCM Aljustrelense, PC Tavira, GDR Canaviais, Real Farense, CP Vidigueira e SC Serpa.
Ana Paulino revelou ao “Diário do Alentejo”: “A organização deste torneio sempre foi um desejo nosso, para proporcionarmos alguns momentos de competitividade aos nossos patinadores mais novos, porque eles nunca participam em provas e estes momentos são bons para eles participarem, para conviverem e disfrutarem de uma experiência que, seguramente, foi muito importante para todos eles”.
O clube tem muitos jovens em idade de iniciação que, desta forma, acabam por ter um primeiro contacto com a competição propriamente dita e este pode ser o primeiro de muitos torneios que o clube organizará com este critério, proporcionado aos seus patinadores o contacto com realidades diferentes. “Esperamos que sim”, garantiu Ana Paulino. E adiantou: “Espero que possamos manter esta organização, dada a importância que tem para os nossos jovens e para o clube, além de que a presença das pessoas aqui ao longo de dois dias acrescenta mais dinâmica à cidade”.
O clube tem cerca de meia centena de atletas, e, segundo a treinadora, “está a recuperar o dinamismo e a cativar mais jovens para a modalidade. Esperemos que este processo de desenvolvimento se mantenha, retendo os que cá estão e que apareçam mais jovens para patinar. Eu e a Susana Romão estamos muito entusiasmadas com o trabalho que estamos a desenvolver, esperamos que os resultados sejam bons, porque gostamos muito do que estamos a fazer neste clube”.

Fonte:  http://da.ambaal.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário