sexta-feira, 12 de maio de 2017

Alexandre Silva: "Trabalhámos muito para chegar até aqui"

Seleção Sub-20
É internacional em todos os escalões desde os sub-15 e tem genes de goleador. Eis "Xande" Silva, avançado muito consciente do que representa estar num Mundial sub-20.
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MEDIA GUIDE DO MUNDIAL SUB-20
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR A FOTOGALERIA DA OPERAÇÃO-MUNDIAL
A Seleção Nacional sub-20 prossegue na cidade japonesa de Sakai (província de Osaka) o seu plano de preparação para o Campeonato do Mundo sub-20, que vai decorrer na Coreia do Sul entre os dias 20 de maio e 11 de junho.
Os comandados de Emílio Peixe realizaram na manhã desta sexta-feira o primeiro treino matinal em solo japonês, pelas 11h00 locais, novamente no J-Green Complex, centro de estágios a sensivelmente dez minutos da unidade hoteleira onde a Equipa das Quinas se encontra hospedada. 
A adaptação ao fuso horário continua a seguir o seu curso normal e os internacionais portugueses estão cada vez mais ambientados às suas novas rotinas, até porque tiveram oportunidade de realizar um passeio vespertino na cosmopolita cidade de Osaka, a sensivelmente vinte minutos de Sakai.
Sempre bem-dispostos, os jogadores da equipa nacional suscitaram naturalmente a curiosidade dos japonses e acederam sempre às solicitações para fotografias e autógrafos.

Da esquerda para a direita: Yuri Ribeiro, Diogo Gonçalves e Rúben Dias aproveitaram o passeio de Osaka para descontrair
Alexandre Silva desvenda expectativas para o MundialPara ver e ouvir no site fda Fpf.PT

Internacional desde os sub-15, Alexandre Silva conta já no currículo da sua curta carreira com 59 internacionalizações e 16 golos, para além da presença nas fases finais dos Campeonatos da Europa sub-17 (Malta-2014) e sub-19 (Alemanha-2016). E agora, como vai ser na Coreia do Sul? "O Mundial tem uma 'atmosfera' muito grande, há sempre observadores de muitas equipas e tenho a certeza que vamos dar tudo por tudo", referiu o polivalente atacante, que pode fazer qualquer posição no último terço do terreno de jogo.

O lote de jogadores que vai representar Portugal em solo asiático está habituado ao sucesso e esse facto confere, só por si, uma aura de ambição à equipa orientada por Emílio Peixe. A experiência competitiva de Alexandre Silva - ou "Xande" Silva, como é mais conhecido - molda-lhe o discurso pela prudência: "Em primeiro lugar, temos de passar a fase de grupos e depois pensaremos em passar [aos oitavos de final] na primeira posição [do grupo C]. Vamos trabalhar para isso", frisou.
Filho do antigo futebolista Quinzinho, que fez carreira em Portugal por clubes como o FC Porto, o Rio Ave, o U. Leiria, o Farense, o Desp. Aves e o Alverca, Xande Silva é um jogador com características diferentes das do progenitor (era um ponta-de-lança mais fixo). No entanto, o sentido de baliza e a vontade de estar presente nos momentos decisivos para ajudar a equipa são qualidades claramente herdadas: "Sou um avançado que dá tudo pela equipa. Gosto de trabalhar, defender, atacar...finalizar! Esta é uma grande oportunidade para nós porque estamos no último ano de formação nas seleções nacionais. Todos trabalhámos muito para chegar até aqui e tenho a certeza que todos vão dar uma excelente resposta", anteviu.
O treino matinal dos sub-20 neste sábado foi cancelado, pelo que a Equipa das Quinas volta ao trabalho no J-Green Complex apenas pelas 16h30 locais (08h30 em Lisboa).
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário