quinta-feira, 25 de maio de 2017

As contas do apuramento

Seleção Sub-20
Fique a conhecer todos os cenários possíveis para os sub-20 na última jornada da fase de grupos do Campeonato do Mundo Coreia do Sul-2017.
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR TODOS OS RESULTADOS DO CAMPEONATO DO MUNDO
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES DOS JOGADORES CONVOCADOS
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MEDIA GUIDE ATUALIZADO
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR A FOTOGALERIA DA MISSÃO MUNDIAL SUB-20
A segunda jornada da fase de grupos do Mundial sub-20 ficou concluída esta quinta-feira e há já cinco equipas apuradas para os oitavos de final: Zâmbia, França, Coreia do Sul, Venezuela e Uruguai vão  entrar em campo para o terceiro jogo sem a pressão do resultado para se qualificarem, mas as posições finais vão definir o emparelhamento das equipas na próxima fase.
Para Portugal, as contas estão um pouco mais confusas e há vários cenários possíveis. Tendo em conta que passam aos oitavos de final os dois primeiros classificados de todos os grupos e os quatro melhores terceiros, é certo que a Equipa das Quinas depende apenas de si para se apurar. Em caso de vitória frente ao Irão por uma diferença de golos igual ou superior à de um eventual triunfo da Costa Rica sobre a Zâmbia, o primeiro grande objetivo deste Mundial fica assegurado através do segundo lugar do grupo C. 
Caso a formação orientada por Emílio Peixe não consiga fazer um resultado igual ou melhor que a Costa Rica, Portugal terá de começar a olhar para o que se vai passando nos outro grupos quanto aos terceiros classificados, que ainda podem chegar aos quatro (a maioria) e seis pontos. Para já, as únicas equipas nessa posição que têm pontuação superior à equipa nacional são a Arábia Saudita e o Japão (ambas com três). 
Os três critérios principais de desempate, tanto para equipas do mesmo grupo como de grupos diferentes, são os pontos acumulados, a diferença de golos e os golos marcados. 
O emparelhamento das equipas nos oitavos de final depende da posição no seu grupo e da "proveniência" dos quatro melhores terceiros classificados.  
Recorde-se que o Portugal-Irão está marcado para o próximo sábado, pelas 17h00 locais (09h00 em Lisboa) no Incheon World Cup Stadium (transmissão em direto na RTP1 e na Eurosport).
 Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário