quinta-feira, 11 de maio de 2017

Campeão, olé castrense


O título esteve sempre ali à mão do castrense, único clube que assumiu frontalmente a candidatura à vitória, no entanto, foi preciso esperar pelo último jogo para que a turma de castro Verde pudesse fazer a festa.

Texto e foto Firmino Paixão

E houve festa da rija. O empate até chegava, mas o castrense entrou em campo com a determinação de vencer esta última partida, frente ao Aldenovense. Dois golos de Yago Gomes, dois de Jorginho e um “golão” do capitão Vítor Rolim coloriram o marcador desta derradeira partida do “Distritalão” em que, finalmente, foi atribuído o cetro de campeão, título que o clube conquista pela sétima vez no seu historial, o segundo com o treinador Carlos Machado.
O Futebol Clube castrense disputará, na próxima temporada, o Campeonato de Portugal Prio. Mas antes ainda tem pela frente a final da Taça Distrito de Beja (no próximo domingo, em Beja, pelas 17 horas, com o Desportivo de Almodôvar) e mais adiante a Supertaça.
Esta derradeira ronda confirmou o Vasco da Gama no segundo lugar, depois de um triunfo claro em Penedo Gordo, e o Milfontes fechou o pódio, após a vitória folgada sobre o Almodôvar, que já tinha assegurado o quarto lugar da tabela. O Serpa ganhou o dérbi em Pias, o Guadiana de Mértola goleou o Saboia (despromovido ao segundo escalão) e o Renascente, também, bateu o Desportivo de Beja, equipa que espera pelo futuro do Aljustrelense para conhecer também o seu. A despromoção do Mineiro do Campeonato de Portugal implicará a queda dos bejenses para a segunda divisão distrital. Surpreendente foi o triunfo do Odemirense no terreno do Despertar, num jogo com oito dos 35 golos que a jornada produziu. O Desportivo, o Penedo Gordo e o Aldenovense foram as três equipas que ficaram em branco neste fecho de campeonato.
Resultados da 26.ª jornada: Despertar-Odemirense, 3-5; Guadiana-Saboia, 5-2; castrense-Aldenovense, 5-0; Penedo Gordo-Vasco da Gama, 0-4; Milfontes-Almodôvar,4-1; Piense-Serpa, 1-2; Renascente-Desportivo Beja, 3-0. Classificação Final: 1.º castrense, 67 pontos. 2.º Vasco da Gama, 64. 3.º Milfontes, 64. 4.º Almodôvar, 53. 5.º Serpa, 46. 6.º Penedo Gordo, 41. 7.º Renascente, 35. 8.º Guadiana, 32. 9.º Odemirense, 30. 10.º Despertar, 24. 11.º Piense, 21. 12.º Aldenovense, 20. 13.º Desportivo de Beja, 12. 14.º Saboia, 9. 

Fonte: http://da.ambaal.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário