segunda-feira, 29 de maio de 2017

Emílio Peixe: "O objetivo é ganhar à Coreia do Sul"

Seleção Sub-20
O Treinador Nacional assume a ambição da Equipa das Quinas em estar nos lote das oito melhores equipas deste Campeonato do Mundo sub-20.Para ver e ouvir no site da FpF.PT
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR TODOS OS RESULTADOS DO CAMPEONATO DO MUNDO
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES DOS JOGADORES CONVOCADOS
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MEDIA GUIDE ATUALIZADO
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR A FOTOGALERIA DA MISSÃO MUNDIAL SUB-20
A Seleção Nacional sub-20 treinou esta segunda-feira no Cheonan Football Center pela última vez antes do encontro dos oitavos de final do Campeonato do Mundo, marcado para esta terça-feira frente à seleção do país-anfitrião, a Coreia do Sul, pelas 20h00 locais (12h00 em Lisboa).
Na antevisão à partida que será realizada no Cheonan Sports Complex, o Treinador Nacional Emílio Peixe mostrou-se consciente das dificuldades pelas quais a Equipa das Quinas vai passar: "A Coreia do Sul é muito mais do que os dois jogadores do Barcelona [Lee Seungwoo e Paik Seungho]. Tivemos a oportunidade de defrontar esta equipa num jogo de preparação em Lisboa e logo aí tivemos noção da sua qualidade, da sua organização e do valor individual de todos os jogadores. Conhecemo-los bem, sabemos que será um jogo difícil e quais os jogadores que podem resolver a partida de um momento para o outro. Vamos abordar o jogo respeitando muito o adversário, com grande humildade, mas também com uma vontade muito grande de passar aos quartos de final", referiu.
A Equipa das Quinas teve apenas dois dias de recuperação para o encontro diante dos sul-coreanos, mas Emílio Peixe considera que os internacionais portugueses estão preparados para mostrar a sua qualidade: "A equipa está recuperada e preparada. Esta é a realidade e temos de saber viver com ela. Temos feito um trabalho muito profundo nesse aspeto, no sentido de selecionar momentos em que o foco competitivo é diminuído para não criar condicionalismos nem fadiga competitiva. Temos conseguido isso, os jogadores têm dado uma respost fantástica e amanhã entrarão os melhores 11 para representar da melhor forma o nosso país, com orgulho, dignidade e - acima de tudo - grande ambição."
Para o principal responsável técnico dos sub-20, a exigência de enfrentar a seleção do país-anfitrião será uma experiência benéfica para os seus jogadores: "Obriga-os a ter uma noção do que é realmente discutir este tipo de competições. Já tivemos essa experiência há um ano, no Campeonato da Europa sub-19 da Alemanha. O estádio estava completamente cheio, havia um ambiente muito favorável à equipa da casa e conseguimos ganhar o jogo com uma das melhores exibições desta geração. Amanhã teremos mais uma oportunidade para nos superarmos e chegar mais longe neste Mundial. O nosso objetivo é ganhar o jogo à Coreia e passar a ser uma das melhores oito [equipas do torneio]", garantiu.
Até ao momento, Emílio Peixe já utilizou 17 jogadores no Mundial sub-20. Um indicador da riqueza do plantel que tem à sua disposição? "É um sinal da qualidade da equipa, dos jogadores e, sobretudo, da gestão tem de existir neste tipo de competições. Se assim não for, podemos entrar num ciclo de fadiga e isso nós não queremos. São eles que fazem as coisas acontecer. Se têm jogador é porque realmente merecem jogare todos têm provado a sua qualidade, a sua ambição, o seu rigor e o seu foco no objetivo comum a todos."
A geração de 1997 passou sempre a fase de grupos em todas as competições internacionais onde entrou (Europeu sub-17, Europeu sub-19 e Mundial sub-20) e Emílio Peixe sublinha o mérito dos jogadores neste registo: "Obviamente que o resultado é muito importante, é o que nos alimenta e nos faz trazer um sorriso nos lábios, mas não é só isso que conta. Esta é uma geração de qualidade, à imagem de muitas outras, mesmo com algumas ausências importantes."
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário