domingo, 21 de maio de 2017

Emílio Peixe: "Sinto que os jogadores estão preparados"

Seleção Sub-20
A poucas horas da estreia dos sub-20 no Mundial, o Treinador Nacional acredita que os seus jogadores "vão representar Portugal com muita dignidade, honra e orgulho".Para ver e ouvir no site da FpF.PT
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MEDIA GUIDE DO MUNDIAL SUB-20
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR A FOTOGALERIA DA OPERAÇÃO-MUNDIAL
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES DOS JOGADORES CONVOCADOS
Treze dias depois da concentração na Cidade do Futebol, a Seleção Nacional sub-20 prepara-se para o seu primeiro jogo no Campeonato do Mundo Coreia do Sul-2017, já este domingo (14h00 locais e 06h00 em Lisboa) no Jeju World Cup Stadium, frente à Zâmbia (transmissão em direto na RTP1 e na Eurosport).
O Treinador Nacional Emílio Peixe fez a antevisão à partida este sábado após o último treino da Equipa das Quinas antes do início do Mundial, no Jeju Complex Football Ground, e considera que a Equipa das Quinas está preparada para o desafio frente aos campeões africanos: "Tivemos todas as condições para realizar um trabalho de qualidade. Creio que o conseguimos, sentimos que estamos preparados, comprometidos e focados. Agora, venha a competição e o primeiro jogo os jogadores querem muito começar a competir", referiu.
A Zâmbia tem características que podem dificultar a tarefa dos internacionais portugueses, segundo o técnico da equipa nacional: "Trata-se de uma equipa muito forte sob o ponto de vista da agressividade e da competitividade. Tem também jogadores tecnicamente muito evoluídos e uma dominância de jogo muito vertical, com muita gente rápida na frente. Esse é o momento em que temos de ter algum cuidado. Os jogadores da Zâmbia estão em contextos competitivos ao nível das primeiras ligas dos respetivos clubes e alguns já tiveram a experiência de serem internacionais AA. No entanto, tudo isso vale o que vale, nós estamos focados no que queremos e vamos lutar a cada segundo para conseguir o nosso objetivo, que é a vitória", salientou.
Questionado sobre a forma como sente a equipa na véspera do Campeonato do Mundo, o Treinador Nacional mostra-se convicto nos sinais que tem recebido: "Sinto a equipa muito bem. Todos eles estão com uma disponibilidade enorme para aprender todos os dias e acrescentar qualidade ao grupo. Vão entrar em campo os melhores 11 para defender o nosso país com muita dignidade, honra e orgulho. É isso que nos norteia em cada momento que vivemos neste contexto, nas seleções nacionais", reforçou.
Portugal vai para o quarto Mundial sub-20 consecutivo, um record europeu, e Emílio Peixe recorda que este sucesso é coletivo: "Há aqui muito trabalho de muita gente, sobretudo focado na estrutura técnica da FPF, que tudo faz para atingir o objetivo da excelência em todos os patamares e situações. Este é um trabalho que se faz desde 2011 e está a dar os seus frutos. O mérito tem de ser repartido também pelos clubes mas, no contexto de seleção, temos de considerar o investimento que a Federação fez na continuidade dos técnicos, na criação das condições que temos... também o investimento que todos nós, treinadores, fizemos e no sentido de missão que temos tido ao longo destes anos para ajudar estes jovens atletas a estarem presentes nestas fases finais. São estes momentos que os ajudam a crescer. Aconteça o que acontecer, [o Mundial sub-20] será uma experiência única na vida deles, que jamais esquecerão", concluiu. 
Recorde-se que Portugal integra o grupo C do Campeonato do Mundo, juntamente com Zâmbia, Costa Rica e Irão. Para conseguir a passagem aos oitavos de final, a Equipa das Quinas tem de conseguir um dos dois primeiros lugares do seu agrupamento ou ser um dos quatro melhores terceiros classificados de todas as séries.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário