sexta-feira, 26 de maio de 2017

Emílio Peixe: "Vamos atrás do nosso sonho"

Seleção Sub-20
O Treinador Nacional acredita que Portugal pode ganhar ao Irão e apurar-se para os oitavos de final do Mundial sub-20.Para ver e ouvir no site da FpF.PT
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR TODOS OS RESULTADOS DO CAMPEONATO DO MUNDO
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES DOS JOGADORES CONVOCADOS
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MEDIA GUIDE ATUALIZADO
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR A FOTOGALERIA DA MISSÃO MUNDIAL SUB-20
A poucas horas do jogo decisivo da Seleção Nacional sub-20 frente ao Irão, o Treinador Nacional Emílio Peixe revelou toda a confiança nos seus jogadores para atingirem o primeiro objetivo a que se propuseram para o Campeonato do Mundo Coreia do Sul-2017: a passagem aos oitavos de final da prova.
O técnico da equipa nacional registou a boa reação da equipa à adversidade e aponta ao triunfo frente aos iranianos, apesar de haver vários cenários em que a Equipa das Quinas se pode qualificar: "Penso que fomos realmente competentes em muitos momentos nos dois jogos que realizámos. Isso apenas não se traduziu em golos, também por incompetência da nossa parte. Sabemos que só dependemos de nós neste momentto, vamos à procura da nossa felicidade e sinto que os jogadores estão a reagir bem. Querem muito atingir os oitavos de final e é para isso que vamos trabalhar", resumiu.
A experiência de uma geração que esteve em todas as fases finais para as quais era possível qualificar-se pode determinante neste contexto, na opinião do Treinador Nacional: "Esta geração esteve num Europeu sub-17 e noutro sub-19, atingindo em ambos as meias-finais, e está num Campeonato do Mundo. Sabemos onde estamos e em que condições estamos, mas não é por isso que vamos 'atirar a toalha ao chão', não é por isso que vamos desistir do nosso sonho. Vamos atrás dele e iremos tentar aproveitar já esta oportunidade, frente ao Irão, para podermos ser felizes", salientou.
Emílio Peixe lembra que o Irão vai jogar com dois resultados frente a Portugal (basta o empate para se qualificar) e elogia o processo defensivo da formação orientada por Amir Peiravani: "Sabendo que podem jogar com dois resultados, vão apresentar a mesma estratégia, a mesma abordagem ao jogo que foi feita nos dois primeiros jogos. É uma equipa que baixa muito o seu bloco, que defende com uma linha de cinco e até de seis [jogadores]. Os seus extremos fazem muitas vezes a marcação aos extremos adversários...portanto falamos de uma linha defensiva muito densa, uma organização defensiva muito difícil de ultrapassar e tentar, de alguma forma, encontrar espaços para poder tirar vantagem. Esse ponto está identificado pela observação que fizemos, mas há sobretudo que ter muito cuidado com as bolas paradas e as transições ofensivas", salientou.
Emílio Peixe defende que a imagem deixada até ao momento pela Equipa das Quinas neste Mundial tem prestigiado as seleções jovens portuguesas, que estão muito bem cotadas neste momento: "Não é por acaso que somos permanentemente elogiados pela crítica estrangeira, por todos os treinadores, pelos responsáveis da FIFA...tudo em consequência do futebol apresentado e dos jogadores que temos nas fases finais. Temos de nos sentir orgulhosos disso. Agora, não estamos cá para fazer esse tipo de balanço, mas sim para atingir os oitavos de final. É esse o foco com que estamos a trabalhar."
O Portugal-Irão está marcado este sábado para o Incheon World Cup Stadium, pelas 17h00 locais (09h00 em Portugal).
 Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário