quinta-feira, 11 de maio de 2017

Florentino: "Aproveitar ao máximo a experiência"

Seleção Sub-20
O médio defensivo, campeão europeu sub-17 no ano passado, quer aproveitar a experiência competitiva do Mundial e lembra que o primeiro objetivo de Portugal é passar a fase de grupos.Para ver e ouvir no site da FpF.PT
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MEDIA GUIDE DO MUNDIAL SUB-20
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR A FOTOGALERIA DA OPERAÇÃO-MUNDIAL
A Seleção Nacional sub-20 cumpriu esta quinta-feira o primeiro treino em solo japonês, prosseguindo rigorosamente o plano de preparação para o Campeonato do Mundo Coreia do Sul-2017, que se realizará entre 20 de maio e 11 de junho.
Depois de um dia em que a tranquilidade e a adaptação ao fuso horário (no Japão são mais oito horas que em Lisboa) foram alvo de um cuidado especial, os comandados de Emílio Peixe cumpriram os primeiros trabalhos no J-Green Complex, em moderno centro de estágios localizado em Sakai, cidade japonesa pertencente à província de Osaka, onde a equipa nacional vai ficar instalada até partir para território sul-corano, no próximo dia 16.
Florentino Luís, um dos centrocampistas à disposição da equipa técnica nacional, mostra-se consciente da oportunidade que está a ter e focado em atingir o primeiro grande objetivo da Equipa das Quinas: "Vou tentar aproveitar ao máximo esta experiência para ganhar mais trunfos para o futuro. Vou vivê-la com alegria porque vou jogar com seleções que nunca defrontei, com culturas e métodos de jogo diferentes", salientou.
Os objetivos da Equipa das Quinas para o quarto Mundial sub-20 em apenas seis anos estão muito bem definidos na cabeça deste médio, que não se mostra nada incomodado por ser dois anos mais novo em relação a alguns dos colegas: "Acho que a participação nesta fase final vai ser muito boa para todos. Aqui não há idades, formamos todos um grupo e temos o objetivo de passar a primeira fase. Se o conseguirmos, podemos pensar em chegar ao primeiro lugar. Depois, é ir passo a passo", esclareceu, convicto.
Florentino não esconde o sentimento especial por poder representar novamente o seu país com a camisola das Quinas vestida, sobretudo depois de um ano muito positivo: "Houve muitas coisas boas. O Europeu sub-17 deu-nos uma grande bagagem e depois disso já tive bons momentos, consegui ganhar tanto na seleção como no meu clube.
"É sempre bom estar presente, ver os nossos colegas que, por momentos, são nossos rivais [nos clubes]. Gostamos de estar juntos e acreditamos que temos grandes coisas para conquistar", assumiu.
A Seleção Nacional sub-20 regressa ao trabalho no J-Green Complex, em Sakai, esta sexta-feira, com uma sessão de treino agendada para as 11h00.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário