terça-feira, 16 de maio de 2017

FPF lança cartão branco

FPF
Novo cartão premeia atitudes eticamente corretas no terreno de jogo. A estreia está marcada para junho, no Interassociações sub-14 Lopes da Silva
A Federação Portuguesa de Futebol continua empenhada em fazer do jogo limpo e do 'fair-play' a dinâmica habitual nas competições nacionais. Essa é uma das razões pelas quais decidiu lançar nesta temporada o cartão branco.
Trata-se de uma ferramenta que servirá para reconhecer e premiar os comportamentos corretos no terreno de jogo, aplicando-se a jogadores, técnicos e também adeptos.
A estreia do novo cartão está marcada para a última semana de junho (24-30 junho), no Torneio Interassociações sub-14 Lopes da Silva. E passará a ser utilizado em todos os torneios interassociações organizados pelo organismo.
Em 2018/19, a FPF espera alargar a sua utilização a todas as competições nacionais de formação, na certeza de que é possível melhorar o futebol desde a base, incutindo condutas exemplares que contagiem todos os agentes desportivos.
O presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, José Fontelas Gomes, considera o cartão branco "uma medida especial" que poderá ter "um impacto muito positivo no futebol nacional".
"É um cartão com valor simbólico que se destina a estimular o fair-play. Queremos valorizar e recompensar os comportamentos positivos, para que cresça o respeito mútuo e o jogo limpo no futebol nacional", explicou, em declarações ao fpf.pt
 Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário