segunda-feira, 29 de maio de 2017

José Gomes: "Vamos trabalhar para ganhar à Coreia do Sul"

Seleção Sub-20
Vinte e quatro horas depois da partida com o Irão, o avançado português já se mostra totalmente focado no encontro dos oitavos de final do Mundial sub-20.Para ver e ouvir no site da FpF.PT
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR TODOS OS RESULTADOS DO CAMPEONATO DO MUNDO
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES DOS JOGADORES CONVOCADOS
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MEDIA GUIDE ATUALIZADO
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR A FOTOGALERIA DA MISSÃO MUNDIAL SUB-20
A Seleção Nacional sub-20 cumpriu este domingo o primeiro dia de trabalho em Cheonan, cidade sul-coreana onde vai discutir o apuramento para os quartos de final do Campeonato do Mundo sub-20. Os jogadores que não foram titulares frente ao Irão (incluindo o capitão Rúben Dias, que estava castigado) e o guardião Diogo Costa realizaram uma sessão vespertina no bem tratado relvado do Cheonan Football Center A, onde a imprensa sul-coreana revelou muita curiosidade pelos trabalhos da equipa nacional: estiveram presentes pelo menos 15 jornalistas num treino totalmente aberto à comunicação social.
José Gomes focado na Coreia do Sul
Apesar dos festejos naturais de uma qualificação difícil para a próxima fase do Campeonato do Mundo, José Gomes estava longe do deslumbramento quando foi desafiado a fazer um balanço da participação da Equipa das Quinas na fase de grupos da prova. O avançado não escondeu as dificuldade sentidas pela equipa portuguesa, mas revelou toda a confiança no trabalho que está a ser desenvolvido pela equipa orientada por Emílio Peixe: "Não foi uma fase de grupos fácil, todos sabemos isso. Conseguimos o principal objetivo, que era passar [aos oitavos de final] e a partir de agora vamos tentar nelhorar o que não fizemos tão bem para podermos preparar bem o próximo jogo", referiu.

Quis o destino que Potugal enfrentasse já nesta fase do torneio a seleção do país-anfitrião e uma das que mais tem dado nas vistas no torneio, tendo registado até uma vitória sonante frente à Argentina (2-1). "Zé Golo" sabe que não será fácil ultrapassar uma equipa de qualidade e com o fator-casa a seu favor, mas mostra-se ambicioso no discurso: "Os três jogos que fizemos na fase de grupos também foram difíceis e obrigaram-nos a ir ao limite. O encontro com a Coreia do Sul terá o mesmo grau de dificuldade. Eles vão jogar com o fator-casa, que é muito importante, mas nós vamos tentar sair do jogo com uma vitória. Tentaremos tudo para ficar no torneio", prometeu.
José Gomes foi o melhor marcador do Campeonato da Europa sub-17 Azerbaijão-2016 e assume a sua condição de "predador de golos", mas frisa que a mentalidade de goleador tem sempre como objetivo prioritário ajudar as cores que defende: "Como ponta-de-lança, entro em todos os jogos a pensar em marcar. No entanto, o fundamental é ajudar a equipa naquilo que posso. Tenho feito isso neste Mundial e estou muito feliz pela qualificação! Isso é o mais importante. No próximo jogo, se for opção, vou dar o meu melhor e irei manter o mesmo espírito", sublinhou.
No estágio da Equipa das Quinas, é visível a excelente relação entre José Gomes e Xande Silva. A cumplicidade entre os companheiros de setor é encarada com muita naturalidade por "Zé Golo": "Ele [Xande Silva] tenta ajudar-me no que pode, tentando passar-me a sua experiência [José Gomes é dois anos mais novo]. Eu também tento ajudá-lo o melhor que sei e acho que esta convivência, não só entre nós mas entre todos, é mesmo muito saudável. Estamos unidos por este sentimento único de representar Portugal", assegurou.
O internacional português explicou ainda o espírito com que a Equipa das Quinas vai encarar o novo ciclo no Campeonato do Mundo: "Quando viemos, já pensávamos que tudo era possível e agora ainda mais. Sabemos que os adversários são semmpre complicados, mas vamos trabalhar muito para avançar nesta prova", reforçou.
A experiência do Campeonato do Mundo sub-20 ainda em idade sub-18 tem sido uma experiência marcante para o jovem goleador: "A experiência está a ser muito boa e os colegas ajudam-me muito. Já os conhecia e isso é importante. Levarei esta experiência para toda a vida e espero ir muito longe", concluiu.
Oitavos de final do Mundial definidos
A fase de grupos do Campeonato do Mundo sub-20 Coreia do Sul-2017 terminou este domingo, com a realização da terceira jornada dos grupos E e F. Para já, a grande surpresa do torneio é a elminação da Argentina, que tem o melhor histórico da competição (6 títulos).

Eis o quadro completo dos jogos dos oitavos de final:
30 de maio| terça-feira
17h00 Venezuela-Japão (Daejeon World Cup Stadium)
20h00 Coreia do Sul-Portugal (Cheonan Sports Complex)

31 de maio| quarta-feira
17h00 Uruguai-Arábia Saudita (Swon World Cup Stadium)
20h00 Zâmbia-Alemanha (Jeju World Cup Stadium)
20h00 Inglaterra-Costa Rica (Jeonju World Cup Stadium)

1 de junho| quinta-feira
16h30 México-Senegal (Incheon Stadium)
20h00 França-Itália (Cheonan Sports Complex)
20h00 Estados Unidos-Nova Zelândia (Incheon Stadium)

Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário