segunda-feira, 15 de maio de 2017

José Guilherme: "Jogo com os EUA será momento exigente"

Seleção Sub-20
O Treinador Nacional perspetiva uma partida difícil frente à seleção campeã sub-20 da CONCACAF no último teste da Equipa das Quinas antes do Mundial.Para ver e ouvir no site da FpF.Pt
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MEDIA GUIDE DO MUNDIAL SUB-20
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR A FOTOGALERIA DA OPERAÇÃO-MUNDIAL
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES DOS JOGADORES CONVOCADOS
A Seleção Nacional sub-20 realizou este domingo, pelas 11h00 locais (03h00 em Lisboa), o último treino em solo japonês antes de viajar para a Coreia do Sul, país-anfitrião do Campeonato do Mundo sub-20, que vai decorrer entre os dias 20 de maio e 11 de junho. Os comandados de Emílio Peixe cumpriram sensivelmente uma hora de trabalho no J-Green Complex, em Sakai, sob um sol abrasador e uma temperatura a rondar os 25º. O rendimento e os níveis de concentração dos internacionais portugueses evidenciaram a fase já muito adiantada de adaptação ao fuso horário, um dos principais objetivos do estágio de uma semana no Japão.
José Guilherme antecipa encontro com os EUA
Esta segunda-feira, pelas 17h00 locais (09h00 em Lisboa) no J-Green Complex (Sakai), Portugal realiza o último encontro de preparação antes do Mundial, frente à seleção dos Estados Unidos da América.

O Treinador Nacional José Guilherme, que teve oportunidade de observar ao vivo o mais recente compromisso particular da seleção norte-americana, frente ao Japão (vitória dos EUA por 2-1), e não perspetiva facilidades para os internacionais portugueses: "Eles [EUA] venceram o torneio da CONCACAF e isso demonstra desde logo a qualidade que evidenciam. É uma equipa muito possante, muito agressiva tanto em termos ofensivos como defensivos, por isso vai colocar em campo um conjunto de problemas que são muito importantes para vermos o nosso estado de desenvolvimento."
"Vai ser um momento extremamente exigente, mas nós estamos a trabalhar bastante bem e tenho a certeza que a equipa vai dar um bom espetáculo. Será um jogo importante para o resto da nossa preparação neste caminho para o Mundial e um bom teste porque o nosso adversário vai mostrar características das equipas que nós vamos defrontar na fase de grupos do Campeonato do Mundo."
A Equipa das Quinas concentrou-se há sete dias e José Guilherme faz um balanço positivo do trabalho que tem sido desenvolvido desde então: "Fomos confrontados com algumas adversidades, nomeadamente o fuso horário. Tivemos necessidade de nos adaptarmos a oito horas de diferença - o que é bastante significativo - mas neste momento os jogadores já estão completamente adaptados. Já estamos focados apenas no nosso trabalho, esta questão não terá qualquer influência. Agora temos de continuar a preparação da melhor forma possível para conseguirmos os nossos objetivos", concluiu.
Recorde-se que a comitiva da Seleção Nacional sub-20 cumpre esta terça-feira a ligação aérea entre o Japão e a Coreia do Sul. A partida de Osaka está agendada para as 09h00 (hora local) e a chegada à ilha de Jeju, onde Portugal irá defrontar a Zâmbia e a Costa Rica nos dois primeiros jogos do Mundial, está prevista para as 10h40 (hora local).
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário