segunda-feira, 15 de maio de 2017

Luís Maximiano: "O primeiro objetivo é passar o grupo"

Seleção Sub-20
O guardião internacional português adota discurso ambicioso na abordagem ao Mundial sub-20 e estabelece como primeira meta a passagem aos oitavos de final.Para ver e ouvir no site da FpF.PT
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MEDIA GUIDE DO MUNDIAL SUB-20
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR A FOTOGALERIA DA OPERAÇÃO-MUNDIAL
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES DOS JOGADORES CONVOCADOS
A Seleção Nacional sub-20 cumpriu este sábado o terceiro dia de trabalho em solo japonês, com novo treino vespertino no J-Green Complex (Sakai), um centro de estágios muito movimentado que vai sendo "conquistado" paulatinamente pela simpatia dos jogadores portugueses. Os "caçadores" de autógrafos e fotografias têm aparecido em número cada vez maior e os escolhidos de Emílio Peixe não têm mãos a medir antes e depois dos treinos, tantas são as solicitações. A postura tem feito crescer o número de fãs da equipa nacional em terras nipónicas.
´
Luís Maximiano com discurso ambicioso

Campeão da Europa sub-17 em 2016, o guarda-redes Luís Maximiano tem agora o desafio de representar a Seleção Nacional sub-20 no Campeonato do Mundo Coreia do Sul-2017. Nada que o assuste: "[A convocatória] foi uma notícia muito boa porque ir a um Mundial sub-20 com idade sub-18 é um feito muito grande. Fico feliz pela confiança que me deram e vou tentar retribuír, dando o meu melhor", prometeu.

Diogo Costa, colega de posição que tem feito o percurso nas seleções nacionais de formação ao lado de Luís Maximiano, também está nesta convocatória e o jovem guardião não esconde a satisfação que isso lhe proporciona: "Já trabalhamos desde os sub-15 e temos andado juntos neste trajeto, por isso é bom viver experiências com um guarda-redes como ele", referiu.
Relativamente a objetivos para o Mundial da Coreia do Sul, Luís Maximiano é peremptório: "Qualquer jogador de uma seleção portuguesa só tem um pensamento: ganhar. Não importa que seleção iremos defrontar, o que interessa é ganhar e isso não vai mudar. Se formos falar em objetivos, o primeiro é passar o grupo. Depois, passo a passo, vamos criando os nossos objetivos."
Após o título europeu sub-17 conquistado em Baku, no Azerbaijão, Luís Maximiano confessa que é sua intenção é dar continuidade ao trabalho que tem desenvolvido nos escalões superiores: "Foi um ano muito especial para mim, tive experiências únicas na minha vida. Quero continuar a ter estas vivências no que resta deste ano [...]. Estar no Mundial sub-20 é um orgulho muito grande e motiva-me para trabalhar mais", garantiu.
Os sub-20 voltam ao trabalho este domingo, novamente no J-Green Complex, pelas 11h00 locais (03h00 em Lisboa). Este será o último apronto antes derradeiro encontro de preparação para o Mundial, agendado já para a próxima segunda-feira, frente à congénere norte-americana, pelas 17h00 locais (09h00 em Lisboa) também no J-Green Complex.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário