quarta-feira, 31 de maio de 2017

Miguel Luís: "Venha quem vier, queremos ganhar"

Seleção Sub-20
O médio português está satisfeito pelo percurso de Portugal no Mundial sub-20, mas frisa que e equipa nacional quer continuar a subir a escada do sucesso.Para ver e ouvir nom site da FpF.PT
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR TODOS OS RESULTADOS DO CAMPEONATO DO MUNDO
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES DOS JOGADORES CONVOCADOS
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MEDIA GUIDE ATUALIZADO
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR A FOTOGALERIA DA MISSÃO MUNDIAL SUB-20
A Seleção Nacional sub-20 já está em Daejeon, cidade sul-coreana onde vai discutir a passagem às meias-finais do Campeonato do Mundo sub-20 com o vencedor do encontro entre o Uruguai e a Arábia Saudita, que se realiza esta quarta-feira pelas 09h00 em Lisboa. A comitiva nacional vaijou desde Cheonan e cumpriu o percurso de autocarro durante sensivelmente uma hora, com toda a tranquilidade.
Poucas horas após o triunfo frente aos sul-coreanos (3-1), o médio Miguel Luís não escondeu o sentimento de orgulho que invade a equipa nacional...nem as dificuldades que a seleção do país-anfitrião colocou: "Foi um jogo muito complicado. Sabíamos que íamos defrontar uma grande equipa e isso comprovou-se. Fizemos um grande jogo, sentimos as dificuldades previsíveis mas a Coreia do Sul também passou por momentos menos bons. Foi um jogo muito equilibrado, mas acho que no final conseguimos ser superiores", referiu.
O internacional português sente que a Equipa das Quinas está a crescer de jogo para jogo na maior competição mundial de seleções sub-20: "Os jogos na fase de grupos foram esquisitos. Jogámos bem e criámos oportunidades, mas falhámos muito na finalização. Ontem [terça-feira] fomos muito eficazes e considero que a equipa tem melhorado à medida que os jogos vão passando. Acho que estamos a corresponder muito bem", frisou.
Uma das imagens mais marcantes do encontro entre portugueses e sul-coreanos foi o agradecimento conjunto ao público pelo ambiente que proporcionou durante os 90 minutos e Miguel Luís conta a história sob o ponto de vista de quem a protagonizou: "Foi espontâneo. Quando o jogo terminou decidimos trazer os jogadores sul-coreanos connosco para agradecermos ao público o espetáculo que proporcionaram, mesmo muito bom. Foi das poucas vezes em que joguei perante tanta gente [eram quase 26000 espectadores]. No Europeu sub-17 também aconteceu frente à equipa da casa, o Azerbaijão, e agora também foi muito especial porque estamos num Mundial e tínhamos acabado de vencer o jogo", confessou.
À hora a que foi feita a entrevista, Portugal ainda não conhecia o seu adversário nos quartos de final do Mundial, mas as considerações de Miguel Luís sobre a próxima eliminatória não pareceram condicionadas por isso: "Agora a nossa prioridade é descansar, recuperar bem para o próximo jogo. Depois, venha que adversário vier, vamos encará-lo como sempre fazemos - para ganhar", frisou.
Para Miguel Luís, participar num Mundial sub-20 com idade sub-18 é uma oportunidade única, que tem tentado aproveitar ao máximo: "Aqui não há idades. Claro que os mais novos tentam aprender com os mais velhos, os que já têm mais vivências. No meu caso, tento olhar sempre de uma forma mais atenta para os que jogam na minha posição para melhorar em todos os aspetos. Acho que a minha participação tem sido positiva e tenho tentado aproveitar ao máximo todas as oportunidades de que disponho, seja como mais ou menos minutos de jogo. Todo o tempo com esta camisola vestida é especial", esclareceu.
A atmosfera e as experiências do Mundial da Coreia do Sul são completamente novas para o internacional português: "Não pensava que fosse assim. No Europeu sub-17 do ano passado ficámos sempre no mesmo hotel e aqui já viajámos muito, vamos agora para o quarto hotel. É outra vivência, o Mundial é especial", reforçou.
Os jogadores que não foram titulares no encontro frente à Coreia do Sul vão realizar um treino ainda esta quarta-feira, pelas 17h30 locais.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário