sexta-feira, 19 de maio de 2017

Nas mãos do destino

Terminou a 2.ª fase do Campeonato de Portugal. O Moura Atlético Clube conseguiu a manutenção, o Mineiro Aljustrelense ainda não tem o futuro definido e o Sporting de Viana está despromovido ao regional de Évora.
O Aljustrelense lá conseguiu trazer um ponto de Viana do Alentejo e segurar o antepenúltimo lugar da série G, aquele que deu acesso a uma eliminatória final de dois jogos (por pontos), já marcados para o próximo dia 28 e 4 de junho. O adversário dos mineiros será o Tourizense, 6.º classificado da série C, e o primeiro jogo será em Touriz (Tábua). Um adversário que não é conhecido, como desconhecida é a atual capacidade motivacional dos alentejanos para superarem estas duas finalíssimas.
Em Moura a manutenção já tinha sido assegurada antecipadamente e o empate obtido em Sintra, nesta derradeira ronda da prova, confirmou a vocação da equipa para conseguir bons resultados fora de casa. O ponto conquistado deixou a formação de Tiago Raposo em igualdade de pontos com o vencedor da série H, o Lusitano de Vila Real de Santo António.
Resultados da 14.ª jornada: série G: Loures-Oriental, 2-1; Sintrense-Fabril, 3-2; Sporting Viana-Aljustrelense, 1-1; Casa Pia-Armacenenses, 2-2. Classificação: 1.º Loures, 36 pontos. 2.º Casa Pia, 34 pontos. 3.º Sintrense, 34. 4.º Oriental, 31. 5.º Armacenenses, 27. 6.º Aljustrelense, 19. 7.º Fabril, 14. 8.º Sporting Viana, 6. Fabril do Barreiro e Sporting de Viana são despromovidos e o Aljustrelense jogará uma liguilha a duas mãos com adversário a sortear. Série H: Almancilense--Atlético, 1-2; Malveira-Barreirense, 2-1; Pinhalnovense--Lusitano Vila Real, 4-0; 1.º de Dezembro-Moura, 1-1. Classificação: 1.º Lusitano Vila Real, 27. 2.º Moura, 27. 3.º Pinhalnovense, 25. 4.º 1.º de Dezembro, 24. 5.º Almancilense, 23. 6.º Atlético, 22. 7.º Malveira, 20. 8.º Barreirense, 18. Malveira e Barreirense são despromovidos e o Atlético jogará uma liguilha a duas mãos com adversário a sortear. FP

Fonte:  http://da.ambaal.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário