segunda-feira, 29 de maio de 2017

Noticias do Lusitano de Evora

Resumo da Época 2016/2017


--------------------Seniores--------------------

Liga Carmim - 4ºClassificado


Taça Dinis Vital - Vencedores (apurados para a Taça de Portugal 2017/2018)


Taça dos Campeões - Vencedores


-------------------Juniores--------------------

Equipa A - Campeonato Nacional de Juniores - 2ªDivisão - 4ºClassificado da 2ªFase 
(obteve a manutenção)

Equipa B - Campeonato Distrital - Taça Sub/19 - Alcançou as Meias-Finais


--------------------Juvenis--------------------

Equipa A - Campeonato Nacional de Juniores B - 8ºClassificado da 2ªFase 
(despromovido aos campeonatos distritais)

Equipa B - Campeonato Distrital - 7ºClassificado


--------------------Iniciados--------------------

Equipa A - Campeonato Nacional de Juniores C - 3ºClassificado da 2ªFase 
(alcançou a manutenção) 

Equipa B - Campeonato Distrital - 2ªClassificado e Quartos-de-Final da Taça Distrital


---------------------Infantis - Futebol 9--------------------

Equipa A - Campeonato Distrital - 1ºClassificado (Campeões Distritais)



--------------------Infantis - Futebol 7--------------------

Equipa A - Campeonato Distrital - Apuramento de Campeão - 1ºClassificado (Campeões Distritais)

Equipa Feminina - Campeonato Distrital - Apuramento de Campeão - 8ºClassificado

Equipa B - Campeonato Distrital - Fase Final - 1ºClassificado



--------------------Benjamins--------------------

Equipa A - Campeonato Distrital - Apuramento do Campeão - 2ªClassificado

Equipa B - Campeonato Distrital - Fase Final - 1ºClassificado

Equipa C - Campeonato Distrital - Fase Final - 7ºClassificado 

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Porque nada seria possível sem os nossos patrocinadores, aqui fica um sentido obrigado a todos! Estas conquistas também são vossas!



Fim de Época no Lusitano


Acabou oficialmente a época 2016/2017 e a Lusitano SAD não poderia deixar de fazer um balanço do que foi o último ano desportivo e, bem assim, do seu projeto de recuperação do futebol sénior do Lusitano.
É evidente que desportivamente não lográmos alcançar o campeonato mas, recorde-se, também sempre dissemos que esse não era de todo o objetivo neste ano zero de projeto. Conseguimos liderar muito tempo e, quiçá com um pouco mais de sorte, poderíamos ter ido mais longe. A verdade porém é que fica para a História um quarto lugar, melhorando face ao ano transato, numa Liga Carmim excecionalmente competitiva (diz-se que a mais competitiva há muitos anos), culminando ainda com a vitória em dois troféus, o que demonstra bem a qualidade do trabalho feito e, acima de tudo, do nosso plantel. Para o ano assumimos sem rodeios, vamos para ganhar tudo, não podemos pensar de outra forma.
Fora do plano desportivo o ano tem de ser considerado positivo. Não só foi finalmente colocado o sintético no Candeias Santos, lançadas novas modalidades, mas foi evidente também que houve um esforço sério a nível do aumento da comunicação, iniciativas de marketing e merchandising, aproximação da equipa aos escalões e adeptos, fortalecimento da relação com outros clubes e promoção dos nossos atletas fora do distrito e em campeonatos de escalões superiores. A internacionalização do Lusitano para São Tomé e Príncipe é também uma realidade que devemos acarinhar, sendo certo que é apenas um primeiro passo de tudo aquilo a que nos propusemos.
Feito o balanço, ainda que sumário, é obrigatório agradecer a muitas pessoas que, para não correr o risco de deixar alguém de fora injustamente, não iremos nomear individualmente. Em primeiro lugar aos atletas, os que estão e os que estiveram ao longo da época, a quem pertencem todos os títulos alcançados. Agradecer ainda à Direção do Lusitano, sempre presente e cada vez mais comprometida com os objetivos propostos, sem eles nada seria possível. Às equipas técnicas, a anterior e a atual, que tanto contribuíram para o sucesso desportivo que alcançámos esta época, e a quem também pertencem estes títulos. Aos patrocinadores que não deixaram de nos ajudar a cada momento, oficial ou oficiosamente. A todos os que nos bastidores, sem honra ou glória aparente, fizeram a máquina funcionar contra tantas dificuldades. Acima de tudo aos sócios, aos adeptos, aos simpatizantes que, em maior ou menor número, nunca deixaram de marcar a sua presença nos nossos jogos, mostrando que a força do Lusitano está bem viva e cresce de dia para dia. A todos o nosso sentido obrigado. Viva o Lusitano!


Sem comentários:

Enviar um comentário