sábado, 13 de maio de 2017

Novo treinador do Mineiro Aljustrelense confia na manutenção

O novo treinador do Mineiro Aljustrelense confia que será possível manter o clube no Campeonato de Portugal da próxima temporada, apesar de, para já, as contas estarem muito complicadas.
"Estou a tentar incutir no grupo a ideia de não olhar para o lado nem para trás, sempre com o sentido de tentarmos coisas positivas", revela ao "CA" o técnico de 43 anos, que na rendeu recentemente o demissionário Vítor Rodrigues e que se estreou no comando da equipa no último domingo, 7 de Maio, com uma pesada derrota caseira frente ao Loures (1-4).
Hugo Costa chegou a Aljustrel no momento em que a equipa tricolor enfrenta o período mais delicado da época. O Mineiro Aljustrelense soma seis jogos sem vencer, sofreu 11 golos nas últimas duas partidas e está na iminência de perder três pontos na secretaria, devido ao processo disciplinar interposto pela Federação na sequência dos desacatos na partida com o Farense. Em suma, o estado de espírito da equipa está muito longe de ser o ideal para esta fase (decisiva) da temporada, como reconhece o novo treinador.
"A nível de ânimo é sempre complicado entrar num grupo após um resultado tão pesado", frisa o técnico.
A formação da vila das minas está "obrigada" a ganhar este domingo, 14, na deslocação a Viana do Alentejo no próximo domingo, 14, para confirmar o sexto lugar na Série G e, consequentemente, a presença no playoff da manutenção.
"O que o Aljustrelense vai tentar fazer no próximo jogo é fazer o melhor em busca da vitória. Estou convicto que se continuarmos a trabalhar bem o resultado vai cair para o nosso lado", afirma Hugo Gosta.
Caso se confirme a passagem do Mineiro Aljustrelense para o playoff, o sorteio realizada pela FPF ditou que a equipa da vila das minas tenha defrontar, a 28 de Maio e 4 de Junho, o Pampilhosa, Sousense ou Tourizense, todos da Série C.

Sem comentários:

Enviar um comentário