sábado, 27 de maio de 2017

Portugal está nos oitavos de final do Mundial!

Seleção Sub-20
Triunfo por 2-1 sobre o Irão valeu a qualificação para a próxima fase do Campeonato do Mundo sub-20 da Coreia do Sul.
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR TODOS OS RESULTADOS DO CAMPEONATO DO MUNDO
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES DOS JOGADORES CONVOCADOS
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MEDIA GUIDE ATUALIZADO
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR A FOTOGALERIA DA MISSÃO MUNDIAL SUB-20
O último passo dos sub-20 rumo ao seu primeiro objetivo no Mundial foi uma vitória sofrida e emocionante, num encontro que começou frenético e com oportunidades claras em ambas as balizas nos primeiros minutos. José Gomes teve nos pés a primeira oportunidade de golo nos primeiros instantes da partida, mas não foi feliz na hora de concretizar quando estava frente a frente com o guardião iraniano, Adeli.
O Irão, que já tinha mostrado valor nos jogos anteriores, inaugurou o marcador aos 4', quando Shekari finalizou de cabeça na sequência de um pontapé de canto. A partir daqui, os iranianos baixaram as suas linhas e Portugal foi-se instalando no meio-campo adversário e criando boas oportunidades. Os melhores exemplos são um cabeceamento de Francisco Ferreira (12') após livre de Diogo Gonçalves e uma iniciativa de Dalot e José Gomes que por pouco não resultou em auto-golo de Gholami (36')
Na segunda parte, o Treinador Nacional Emílio Peixe arriscou tudo em busca da vitória: aos 49', substituiu um defesa-central (Francisco Ferreira) por um extremo (Hélder Ferreira), assumindo uma estrutura próxima do 4x4x2, com Florentino a recuar no terreno para fazer dupla na defesa com Jorge Fernandes. Pedro Delgado e Xadas ficaram com as despesas do meio-campo e, no ataque, havia Diogo Gonçalves, Hélder Ferreira, José Gomes e André Ribeiro, ajudados sempre que possível pelos laterais Diogo Dalot e Yuri Ribeiro.
A aposta surtiu efeito logo aos 54', com Diogo Gonçalves a receber uma bola já bem dentro da área iraniana e a fazer um remate em arco, sem hipóteses para Adeli. O empate estava feito, mas Portual precisava da vitória e foi à procura de ser feliz.
José Gomes (70') teve boa ocasião para dar vantagem à equipa nacional, mas o cabeceamento passou pouco ao lado da baliza iraniana e este momento marcou o início de um novo ciclo na partida, em que o controlo emocional poderia fazer a diferença. E foi o que aconteceu! Xande Silva (86') apareceu muito bem na área adversária e fez o golo que qualificou Portugal para os oitavos de final do Campeonato do Mundo Coreia do Sul-2017.
Com a vitória da Costa Rica sobre a Zâmbia por apenas um golo de diferença no outro jogo do grupo C, Portugal fica na segunda posição e vai enfrentar a Coreia do Sul nos oitavos de final. A partida terá lugar em Cheonan, já na próxima terça-feira, pelas 20h00 locais (12h00 em Lisboa).
Ficha de jogo
Campeonato do Mundo Coreia do Sul-2017
Grupo C - 3.ª jornada
Incheon Stadium

Árbitro: Roddy Zambrano (Equador) Árbitros assistentes: Christian Lescanu (Equador) e Byron Romero (Equador) Quarto árbitro: Andrés Cunha (Uruguai) Vídeo-árbitro: Mauro Vigliano (Argentina) Vídeo-árbitro assistente: Gery Vargas (Bolívia)
Portugal 2-1 Irão (0-1 ao intervalo)
Portugal: Diogo Costa; Diogo Dalot, Francisco Ferreira (Hélder Ferreira, 49'), Jorge Fernandes e Yuri Ribeiro (cap.); Florentino, Miguel Luís (Xadas, 26') e Pedro Delgado; Diogo Gonçalves, José Gomes (Xande Silva, 73') e André Ribeiro Suplentes não utilizados: Pedro Silva, Luís Maximiano, Pedro Empis, Pedro Rodrigues, Bruno Costa e Gedson Fernandes Treinador: Emílio Peixe Golos: Diogo Gonçalves (54') e Xande Silva (86') Disciplina: cartão amarelo a Diogo Dalot (88')
Irão: Shahab Adeli; Ali Shahsavari, Mehran Derakhshan, Aref Gholami, Nima Taheri, Ali Shojaei, Mohammad Mehdi Mehdikhani (Mehdi Ghayedi, 88'), Reza Shekari (Hossein Saki, 81'), Reza Jafari (Mohammad Soltanimehr, 65') Siena Khadempour e Omid Norafkan (cap.) Suplentes não utilizados: Nima Mirzazad, Nima Mokhtari, Abolfazl Razzaghpour, Amir Roustaei, Mohammad Aghajanpour, Aref Aghasi e Mahdi Mohammadian Treinador: Amir Peiravani Golos: Reza Shekari (4') Disciplina: nada a assinalar
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário