terça-feira, 16 de maio de 2017

Seleção sub-20 já está na Coreia do Sul

Seleção Sub-20
A seis dias do primeiro jogo no Mundial, a comitiva portuguesa foi recebida em Jeju com flores e aplausos.
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MEDIA GUIDE DO MUNDIAL SUB-20
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR A FOTOGALERIA DA OPERAÇÃO-MUNDIAL
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES DOS JOGADORES CONVOCADOS
Faltavam sensivelmente quinze minutos para as 11h00 (hora local) quando a Seleção Nacional sub-20 aterrou no aeroporto internacional de Jeju, ilha sul-coreana onde Portugal vai estabelecer o seu "quartel-general" pelo menos até ao próximo dia 24. 
A ligação aérea Osaka-Jeju, que durou cerca de hora e meia, foi realizado com toda a tranquilidade e a comitiva nacional foi muito bem recebida pelo comité organizador do Campeonato do Mundo, que providenciou inclusivamente um ramo de flores para ser entregue ao chefe da delegação portuguesa, Carlos Coutada (Membro da Direção da FPF).
Depois da cerimónia informal no aeroporto, a Equipa das Quinas cumpriu mais uma hora de caminho até à unidade hoteleira onde vai ficar instalada nos próximos dias. O percurso foi realizado já no autocarro oficial da Seleção Nacional sub-20 para o Mundial, que foi sempre acompanhado por "batedores" da polícia sul-coreana. Esta foi a primeira oportunidade para os internacionais portugueses começarem a sentir um pouco a atmosfera típica de uma grande competição internacional (que conhecem bem).
Depois do triunfo desta segunda-feira frente aos EUA, no último jogo de preparação antes do Mundial, a programação da equipa nacional para esta tarde inclui um passeio de descompressão às 17h00 locais (09h00 em Lisboa).
A Equipa das Quinas vai realizar em Jeju os seus dois primeiros compromissos no Mundial sub-20, com a Zâmbia (21 de maio) e a Costa Rica (24 de maio). O encontro com o Irão será realizado em Incheon, a 27 de maio, mas se Portugal conseguir o primeiro lugar do agrupamento e a respetiva qualificação para os quartos de final, joga pelo menos mais um encontro (o dos oitavos de final) em Jeju.
Os comandados de Emílio Peixe voltam ao trabalho de campo esta quarta-feira, no Kang Chang Hak Stadium, com sessão dupla de treinos (10h30 e 17h00 locais, menos 8 em Lisboa).
O Campeonato do Mundo Coreia do Sul-2017 vai decorrer entre os dias 20 de maio e 11 de junho em seis cidades-sede (Daejeon, Cheonan, Incheon, Suwon, Jeonju e Jeju). A equipa nacional está inserida no grupo C, juntamente com as congéneres da Zâmbia, da Costa Rica e do Irão.
A estreia da Equipa das Quinas no grupo C do Mundial vai acontecer no próximo dia 21 de maio, frente à Zâmbia (6h00 em Lisboa), seguindo-se os encontros com costa-riquenhos (24 de maio, pelas 12h00 em Lisboa) e Iranianos (27 de maio, pelas 09h00 em Lisboa).
Para conseguir a passagem aos oitavos de final, Portugal tem de conseguir um dos dois primeiros lugares do seu agrupamento ou ser um dos quatro melhores terceiros classificados de todas as séries.
Este é o quarto Campeonato do Mundo consecutivo em que Portugal vai participar, depois das edições de 2011 (vice-campeão), 2013 (oitavos de final) e 2015 (quartos de final). Esta sequência nunca antes tinha sido conseguida por qualquer seleção europeia.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário