quarta-feira, 10 de maio de 2017

Sub-20 iniciam preparação no Japão

Seleção Sub-20
Equipa das Quinas chegou a solo nipónico esta quarta-feira para uma semana de preparação antes do Mundial. Conheça os números que os jogadores vão envergar.
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MEDIA GUIDE DO MUNDIAL SUB-20
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR A GALERIA DA OPERAÇÃO-MUNDIAL
A Seleção Nacional sub-20 chegou esta quarta-feira à cidade japonesa de Sakai, pertencente à província de Osaka, onde vai dar continuidade à preparação para o Campeonato do Mundo Coreia do Sul-2017, iniciada há dois dias na Cidade do Futebol. Sensivelmente 20 horas depois do início de uma viagem tranquila (com uma escala de duas horas e meia no Dubai), a comitiva nacional aterrou em solo japonês pelas 19h00 locais (11h00 em Lisboa).
O percurso entre o Aeroporto Internacional de Osaka e o Hotel AGORA Regency, em Sakai, foi realizado de autocarro e durou cerca de 40 minutos. Os internacionais portugueses, que nunca perderam a boa disposição numa viagem inevitavelmente cansativa, jantaram pelas 20h15 e recolheram imediatamente aos quartos, de forma a garantir uma noite de sono descansada e, ao mesmo tempo, uma rápida adaptação ao jet-lag a que estão sujeitos (em Lisboa são menos oito horas).
Esta quinta-feira, a equipa nacional vai continuar a preparar a maior competição internacional de seleções sub-20 no moderníssimo J-Green Complex, também em Sakai (a sensivelmente dez minutos de carro do hotel onde se encontra hospedada a Equipa das Quinas). O primeiro treino em solo nipónico está agendado para as 17h00 e contará já com a participação de Hélder Ferreira, que substituiu o lesionado Buta na convocatória inicial.
No próximo dia 15 de maio, os sub-20 enfrentam a congénere norte-americana (17h00 no J-Green Complex) no último teste antes da entrada oficial em competição
O Campeonato do Mundo Coreia do Sul-2017 vai decorrer entre os dias 20 de maio e 11 de junho em seis cidades-sede (Daejeon, Cheonan, Incheon, Suwon, Jeonju e Jeju). A equipa nacional está inserida no grupo C, juntamente com as congéneres da Zâmbia, da Costa Rica e do Irão.
A estreia da Equipa das Quinas no grupo C do Mundial vai acontecer no próximo dia 21 de maio, frente à Zâmbia (6h00 em Lisboa), seguindo-se os encontros com costa-riquenhos (24 de maio, pelas 12h00 em Lisboa) e Iranianos (27 de maio, pelas 09h00 em Lisboa).
Para conseguir a passagem aos oitavos de final, Portugal tem de conseguir um dos dois primeiros lugares do seu agrupamento ou ser um dos quatro melhores terceiros classificados de todas as séries.
Este é o quarto Campeonato do Mundo consecutivo em que Portugal vai participar, depois das edições de 2011 (vice-campeão), 2013 (oitavos de final) e 2015 (quartos de final). Esta sequência nunca antes tinha sido conseguida por qualquer seleção europeia.
Números para o Campeonato do Mundo atribuídos
Entretanto, já são conhecidos os números que os jogadores portugueses vão envergar durante o Mundial. Conheça a lista completa:
1 - Pedro Silva
2 - Pedro Empis
3 - Rúben Dias
4 - Francisco Ferreira
5 - Yuri Ribeiro
6 - Pedro Rodrigues
7 - Diogo Gonçalves
8 - Pedro Delgado
9 - André Ribeiro
10 - Xadas
11 - Hélder Ferreira
12 - Luís Maximiano
13 - Jorge Fernandes
14 - Florentino Luís
15 - Diogo Dalot
16 - Miguel Luís
17 - Xande Silva
18 - José Gomes
19 - Bruno Costa
20 - Gedson Fernandes
21 - Diogo Costa

Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário