sexta-feira, 26 de maio de 2017

Um triplete de Mestre


O castrense fechou o triângulo competitivo com a conquista do terceiro troféu da época desportiva 2016/17. O campeão distrital, que já tinha conquistado a Taça Distrito de Beja, foi a Serpa levantar a supertaça.

Texto e fotos Firmino Paixão

Uma época de sucesso assinada pela turma de castro Verde, que na próxima temporada competirá no Campeonato de Portugal. Em Serpa realizou-se a última competição de época ao nível desta categoria, a final da supertaça, num jogo que reuniu o campeão distrital e vencedor da Taça Distrito de Beja com o finalista vencido desta competição, o Desportivo de Almodôvar.
José Mestre, o jogador que o técnico Carlos Machado fez levantar do banco para render o lesionado Jorginho, quase no final da primeira parte, foi o marcador do golo que rendeu o terceiro troféu da temporada. O vento forte condicionou a ação das equipas, numa partida com muitas oportunidades. O Almodôvar foi superior no primeiro tempo, mas o castrense esteve em melhor plano no período complementar.
Carlos Machado, técnico da equipa vencedora, disse: “Foi uma vitória difícil, perante um grande adversário, e quero mesmo dar os parabéns à equipa do Almodôvar. Mas foi uma vitória justa da melhor equipa e, sobretudo, de um grande grupo de trabalho”. Por isso, assumiu: “Estou feliz por todos eles, mas quero dedicar esta vitória ao senhor presidente Carlos Alberto, ao senhor Prazeres e ao senhor Raul, pessoas que têm estado connosco desde o primeiro momento e que nos têm proporcionado todas as condições importantes naquilo que é a estrutura do clube e no ambiente à volta deste grupo de trabalho”.
O treinador do Almodôvar, Sandro Almeida, considerou, por sua vez: “Na primeira parte estivemos melhor do que o adversário, criámos algumas oportunidades para marcar e o castrense não teve um lance para golo. No segundo período viu-se um castrense mais atrevido, consentimos o domínio, mas também criámos algumas oportunidades para marcar, até que, ao cair do pano, o castrense fez um golo em fora de jogo”. Sandro Almeida afirmou mesmo que “os próprios jogadores do castrense o assumiram, mas o árbitro assistente não sancionou. Dirão que isto são desculpas de mau perdedor, queixando-me da arbitragem mas, de facto, penso que hoje fomos nitidamente prejudicados nesse lance e também em alguns foras de jogo que nos assinalaram mal. Isso tirou-nos um pouco de lucidez, porque víamos que as coisas estavam a balançar mais para o lado do castrense”, concluiu. 

Fonte: http://da.ambaal.pt/n

Sem comentários:

Enviar um comentário