quinta-feira, 11 de maio de 2017

Uma “cantera” de luxo


Os infantis do Sporting Clube de Cuba conquistaram a Taça Dr. Covas Lima, vencendo a formação do Juventude Clube Boavista, de Boavista de Pinheiros (Odemira), por 6-1, numa final disputada no Complexo Desportivo de castro Verde.

Texto e foto Firmino Paixão


Um jogo agradável, com um desfecho justo, tal a supremacia evidenciada pelos miúdos do Sporting de Cuba, que, ao intervalo, já batiam o adversário por 2-1. Na segunda parte acentuou-se a valia da “cantera” cubense e o marcador foi-se avolumando, conduzindo, naturalmente, à conquista do troféu.
Luís Soudo, treinador do Sporting de Cuba, comentou: “Estivemos muito bem no jogo e foi um triunfo justo. Temos aqui um projeto de formação muito forte, não só ao nível de infantis, como noutros escalões. O clube é muito forte a formar, penso que alguém devia investir mais nesta formação, porque estes miúdos têm muita qualidade, pena que o futebol na nossa região não tenha outra dimensão”. O técnico admitiu ainda: “Este trabalho depois não tem continuidade, estamos numa vila pequena mas temos sempre grandes equipas, desde benjamins, petizes e traquinas”. E lamentou que venham outros clubes e aproveitem os melhores valores do Sporting de Cuba: “É esse o problema, nós temos qualidade individual e coletiva, mas há clubes com projetos muito fortes ao nível de apoio e de logística que nos levam os miúdos”.
O treinador do Juventude, Ricardo Costa, concordou que “o Sporting de Cuba foi uma equipa superior e na segunda parte acabou mesmo por revelar uma supremacia total, portanto, o triunfo foi mais do que justo e só temos de os felicitar por esta conquista”. No entanto, revelou: “Disse aos miúdos que eles já eram uns campeões por terem chegado até esta final, são crianças, umas vezes perdem, outras ganham, e a presença nesta final já foi um bom prémio para os meus jogadores, aliás, existem equipas com bem melhores condições do que nós e que ficaram pelo caminho”. Por isso, concluiu, “perdemos hoje mas, com certeza, que no futuro teremos outras finais onde vamos conseguir vencer”. 

Fonte: http://da.ambaal.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário