quinta-feira, 15 de junho de 2017

Almovimento com muito dinamismo em Almodôvar

"Contribuir para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar, buscando equilibro da saúde emocional, físico e social dos alunos, grupos de danças e colaboradores" é a "missão" da Almovimento, uma associação desportiva, recreativa e cultural que nasceu em Janeiro de 2016 na vila de Almodôvar.
Segundo explica ao "CA" o presidente, Manuel Martins, o objectivo da associação é "ser uma escola de referência nas várias vertentes de dança" e, por outro lado, "buscar constantemente a satisfação das pessoas".
"Oferecer benefícios à saúde geral do ser humano. Ser uma associação ambientalmente correcta, socialmente justa e economicamente viável. E valorizar o ser humano", acentua o dirigente, sublinhando que a Almovimento "pretende oferecer o prazer de dançar aliado ao desportivismo e competição".
Neste contexto, a associação tem em pleno funcionamento a Escola de Dança de Almodôvar, onde fomenta a promoção do ensino e prática da dança. Um trabalho que já permitiu a organização e participação em saraus, festivais e torneios de dança. E também a participação em competições, campeonatos regionais, nacionais e internacionais.
Manuel Martins adianta também que a prática de Yoga é outra actividade da associação, tal como a fanfarra e o grupo de majoretes que proporcionam animação de rua e de espaços cobertos.
"O convívio é sem dúvida um dos factores que marca este grupo, tal como a disciplina e o rigor na sua apresentação em público", diz o dirigente.
Refira-se, aliás, que o grupo de majoretes e a fanfarra da Almovimento, que se estreou no passado no dia 25 de Abril, "é o segundo grupo activo em Portugal com estas duas modalidades incorporadas".
A participação em marchas populares e a organização de excursões são outras actividades desta organização almodovarense que, adianta Manuel Martins, no futuro quer "criar um grupo de teatro, um rancho folclórico e fomentar a modalidade de ballet".
"A associação pretende ainda no ano 2017 inscrever a Escola de Dança na Federação, para assim poder avançar com a vertente de competição", conclui o responsável.

Sem comentários:

Enviar um comentário