segunda-feira, 26 de junho de 2017

Bertino Miranda destaca a importância dos testes de vídeo-árbitro

Torneio Lopes da Silva
O vogal do CA da FPF, que é um dos coordenadores destas operações de vídeo-árbitro, considera fundamental este aprofundamento da formação relativa a esta nova tecnologia.PaRver e ouvir no site da fopf.pt
A edição deste ano do Torneio Lopes da Silva, que se disputa em Elvas, tem sido realmente marcante a vários níveis, sobretudo no que diz respeito à arbitragem.
Para além da estreia do cartão branco, que tem premiado o fair play de todos os intervenientes na prova, o torneio tem sido também marcado pelos testes de vídeo-árbitro, mecanismo que estará presente em todos os encontros da próxima edição da Liga NOS.
Bertino Miranda, um dos coordenadores destes testes, sublinhou a importância desta formação: “Estamos a 45 do arranque do campeonato e grande parte dos árbitros C1 [1.ª categoria] ainda não tinham tido a oportunidade de testar o sistema. Só desta forma é que os árbitros vão estar mais bem preparados”, referiu.
O membro do Conselho de Arbitragem faz ainda um balanço muito positivo destas experimentações: “Para eles a experiência tem sido enriquecedora, tem sido um desafio, pois é uma realidade completamente distinta. Uma coisa é arbitrar no campo, com os jogadores, treinadores e o público, outra coisa é arbitrar pela televisão, e eles têm de se habituar a isso. Não têm o ruído, não têm o diálogo, mas têm de tomar decisões e são eles, muitas vezes, que vão tomar a verdadeira decisão do jogo”, acrescentou.
O vogal do CA da FPF ainda confessou que todos os intervenientes (treinadores, jogadores, entre outros) têm-se mostrado muito “curiosos” e “expectantes” perante esta tecnologia
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário