sábado, 24 de junho de 2017

Cair de pé

Seleção Sub-21
Apesar da vitória (4-2) frente à Macedónia, Seleção Nacional não conseguiu o apuramento para as meias-finais do Euro 2017.
Siga o Portugal-Macedónia no Match Center da FPF 
A Seleção Nacional sub-21 está fora do Campeonato da Europa da Polónia 2017.
Seis pontos, sete golos marcados e cinco sofridos, duas vitórias e uma derrota não foram suficientes. No final do encontro faltou um golo para Portugal poder garantir, à condição, o melhor segundo lugar.  
 Equipa das Quinas entrou a todo o gás e marcou logo no segundo minuto de jogo, por Edgar Ié, que correspondeu a um canto de Podence com um cabeceamento irrepreensível. Bastaram 20 minutos para Portugal aumentar a vantagem, desta vez por Bruma, que teve momento de grande inspiração quando decidiu fletir da esquerda para o meio e rematar ainda à entrada da área da Macedónia, com a bola a entrar no ângulo superior esquerdo da baliza de Siskovski.
Pouco antes do final da primeira parte, e numa altura em que nada o fazia prever, a Macedónia reduziu por intermédio de Bardi (40') e o resultado não mais se alteraria até ao descanso.
A segunda metade teve precisamente a mesma toada, sempre com a equipa nacional balanceada no ataque e a criar excelentes ocasiões de golo. Daniel Podence (57') voltou a aumentar a vantagem de Portugal num remate cruzado no coração da área adversária, mas a Macedónia, sempre com um jogo negativo, voltaria a marcar a dez minutos do final, por Markovski (80').
Bruma ainda bisou na partida em tempo de compensação (90'+1), mas o triunfo por 4-2 foi insuficiente para seguir em frente no Euro 2017.
No final do encontro, Rui Jorge lembrou, numa referência à "alma" e à "paixão" dos seus jogadores, o jornalista Nuno Travassos, que antes do derradeiro jogo, afirmara "não sei quantos vão ficar mas vou gostar de ver".
A Seleção Nacional sub-21 despede-se da Polónia com honra mas sem glória. 
Clique aqui para consultar o Media Guide do Euro 2017 que inclui o programa da Seleção Nacional Sub-21 e toda a informação relativa à participação no Euro 2017.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário