domingo, 11 de junho de 2017

Diogo Jota: "Fasquia está elevada"

Seleção Sub-21
A Seleção Nacional sub-21 cumpriu mais um dia de preparação para o Euro 2017 da Polónia. Diogo Jota quer entrar na "máxima força".
No terceiro treino em solo polaco, a Seleção Nacional sub-21 continuou a preparação para o Campeonato da Europa, a disputar entre dias 16 e 30 de junho. 
Numa sessão intensa como tem sido apanágio da Equipa das Quinas, nota para a integração, ainda que de forma condicionada, de Renato Sanches nos trabalhos da equipa.
Renato Sanches participou nos habituais exercícios da aquecimento e em alguns trabalhos com bola. Depois de começarem os exercícos mais específicos, o jogador fez trabalho físico individual no resto da sessão.
Na habitual roda de imprensa antes dos trabalhos se iniciarem, Diogo Jota deu voz à confiança da equipa no trabalho realizado até agora: «Estamos a aproveitar para nos preparar da melhor maneira. Queremos começar na máxima força e ganhar os jogos. Estamos confiantes e somos a seleção portuguesa, afirmou Diogo Jota.
Não querendo particularizar qual dos adversários apresentará mais problemas à Seleção Nacional, o avançado lembrou a exigência de representar Portugal: ""A fasquia está elevada e sabemos da nossa grande responsabilidade em representar Portugal, que ainda há pouco tempo foi Campeão Europeu na Seleção A e que nos sub-21 chegou à final do último Europeu, vamos dar o nosso melhor", referiu
O jogador também sublinhou a qualidade da equipa e a disponibilidade dos 23 convocados: "Temos bons jogadores em todos os setores, sabemos que vai ser uma luta grande pela titularidade, mas é um bom motivo para o mister Rui Jorge ter dores de cabeça na escolha", disse.
Numa nota à margem dos trabalhos, Diogo Jota confirmou ainda o bom ambiente que reina no estágio: "Sim, a verdade é que convivemos muito. Além do trabalho, também temos tempo para conversar, jogar cartas ou vídeo-games. Eu, o Rúben Neves e o Ricardo Horta até jogamos em conjunto. Eu até me inscrevi no Allianz Challenge, a competição que a FPF anunciou há pouco tempo", concluiu.   
Este domingo a Seleção Nacional volta a treinar em Inowroclaw às 17h30. O apronto será antecedido de uma conferência de imrpensa com um jogador ainda por designar. 
Programa da Seleção Nacional sub-21:
Domingo 10.06.2017
17h15: Conferência de Imprensa em Inowroclaw (Estádio Olímpico)
17h30: Treino em Inowroclaw (Estádio Olímpico)
Euro 2017 da Polónia
A Equipa das Quinas, que garantiu a presença na fase final da Polónia, depois de oito vitórias e dois empates, irá jogar o Grupo B diante Sérvia, Portugal, sediado no Grupo B, enfrenta a Sérvia no primeiro encontro, em Bydgoszcz, às 18h00 (hora local), no dia 17 de junho.
Três dias mais tarde, dia 20, em Gdynia, há um duelo com Espanha, às 20h45. A fase de grupos encerra, dia 23 de junho, com o Portugal-Macedónia, de novo em Gdynia, às 20h45.
Clique aqui para consultar o Media Guide do Euro 2017 que inclui o programa da Seleção Nacional Sub-21 e toda a informação relativa à participação no Euro 2017.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário