terça-feira, 20 de junho de 2017

Diogo Queirós diz estar muito motivado

Seleção Sub-19
Totalista na qualificação, o defesa central garante que vai dar o máximo para poder marcar presença no Europeu e ter um bom desempenho. Aponta os trabalhos de preparação como o grande foco da equipa.
A Seleção Nacional Sub-19 cumpre esta terça-feira o seu segundo dia de trabalhos no âmbito do estágio final de preparação para o Campeonato da Europa Geórgia 2017, que arranca a 2 de julho.
A Equipa das Quinas trabalhará até ao próximo domingo (25 de junho) com 23 jogadores na Cidade de Futebol. Na próxima segunda-feira (26 de junho), Hélio Sousa já contará apenas com os 18 jogadores que seguem viagem para a Geórgia no dia 18 (quarta-feira).

Ciente de que existem cinco jogadores que vão deixa o grupo de trabalho, Diogo Queirós explicou que todos estão focados no trabalho a efetuar e com uma grande vontade de fazer parte da lista final.

“Existiram muitas alterações desde o último estágio realizado ainda este mês em Troia. Ontem tivemos um treino muito bom e estamos todos muito envolvidos neste processo. Penso que vai ser um estágio muito produtivo. Estamos todos aqui com o objetivo de ter o nosso lugar no Europeu e todos os treinos representam uma etapa para provarmos ao mister que queremos ir para a Geórgia.”

O defesa central foi o único totalista da qualificação lusa, completando os seis jogos do apuramento (os três do primeiro apuramento e os outros três da Ronda de Elite), revelou que Portugal sentiu dificuldades, mas conseguiu a qualificação com todo o mérito.
“Tanto na primeira fase de apuramento como na Ronda da Elite, vivemos momentos muito complicados. Tivemos de sofrer e lutar até aos últimos instantes para conseguir a presença na Geórgia. Mas é nesses momentos que se formam as equipas e, olhando para trás, penso que foi positivo passarmos por essas dificuldades, pois, certamente, irão ajudar-nos a ser mais fortes neste Europeu. Não é fácil conseguir a qualificação para um Europeu de sub-19, quando apenas passam os primeiros classificados na Ronda de Elite. Partimos para essa última fase de apuramento focados no objetivo de vencer para podermos estar aqui agora. Conseguimos e estamos muito contentes por isso.”

Diogo Queirós considera que ainda é cedo para abordar os jogos do Europeu.

“Estamos focados em absorver as ideias que o mister quer para a equipa e para cada um de nós. O mister vai colocar as suas ideias no nosso jogo e é nisso que temos de estar concentrados. Em todos os treinos estamos a melhorar e quando viajarmos para a Geórgia é que vamos debruçarmo-nos mais sobre os adversários e sobre os jogos que vamos disputar na primeira fase.”

O jogador do FC Porto revelou estar bastante satisfeito por fazer parte deste grupo.
“Sinto-me bastante contente e orgulhoso por poder estar no lote de jogadores que pode, futuramente, estar no Europeu. Vou dar o meu máximo e estou bastante motivado para poder ter um bom desempenho.”

 A finalizar, destacou as condições de trabalho que a equipa encontra na Cidade do Futebol. “Trata-se de uma infraestrutura magnífica que oferece todas as condições para fazermos um excelente trabalho e nos prepararmos da melhor forma para encarar o Europeu.”

Programa da Seleção para a primeira semana de trabalhos e plano de viagem 21 de junho de 2017 | quarta-feira
18h00: treino na Cidade do Futebol

22 de junho de 2017 | quinta-feira
10h00: treino na Cidade do Futebol
17h30: treino na Cidade do Futebol

23 de junho de 2017 | sexta-feira
18h00: treino na Cidade do Futebol

24 de junho de 2017 | sábado
18h00: treino na Cidade do Futebol

25 de junho de 2017 | domingo
10h30: treino na Cidade do Futebol

28 de junho de 2017 | quarta-feira
10h00: treino na Cidade do Futebol
14h25: partida de Lisboa

Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário