domingo, 25 de junho de 2017

Elvas ao rubro com a presença do Torneio Lopes da Silva

Torneio Lopes da Silva
O primeiro dia da 23.ª edição da competição interassociações trouxe grande agitação ao distrito de Portalegre, mais concretamente às zonas circundantes a Elvas.
A realização do Torneio Lopes da Silva em Elvas originou um grande reboliço na cidade alentejana e nas localidades circundantes, tais como Campo Maior, Nossa Senhora dos Degolados ou Arronches.
A presença das 22 Associações Distritais e Regionais do país na prestigiada prova juvenil é sempre sinónimo de muita agitação. No entanto, o elevado número de pessoas que se encontra hospedada na cidade, a maioria trata-se de familiares e apoiantes das equipas, tem sido um dado assinalável e de, evidentemente, saudar. Seja a nível hoteleiro, ou do ponto de vista da restauração, este movimento é uma autêntica promoção do que de melhor existe na região.
Nuno Silva, presidente da AF Portalegre, destaca a "grande dinâmica" da cidade de Elvas e mostra-se muito satisfeito com estes primeiros dias de competição: "O Torneio Lopes da Silva envolve 400 jogadores, 550 pessoas envolvidas na prova. É uma logística assinalável, que envolve as unidades hoteleiras todas de Elvas, mas também de Campo Maior e, inclusivamente, algumas de Arronches, que estão a 30km de Elvas. Para a economia local é muito bom, traz uma grande dinâmica à cidade, uma grande promoção ao distrito e, portanto, só podemos estar agradados", referiu, em declarações ao fpf.pt.
O presidente da AF Portalegre também aproveitou para sublinhar que existem todas as condições para que se protagonize um excelente torneio: "Queremos criar boas condições, quer para quem está a participar na prova, quer para quem está a dar apoio às delegações. Obviamente esta boa moldura humana, constituída por pais e pela gente de Elvas e Campo Maior. Temos aqui os ingredientes necessários para que tudo corra da melhor forma possível", acrescentou.
Nuno Mocinha, presidente da CM Elvas, destacou igualmente os efeitos benéficos de todo este movimento na região: "Toda a região está praticamente sem alojamento disponível. Quer a hotelaria, quer a restauração, têm tido um movimento espetacular. Isto é o Torneio Lopes da Silva: para além de elevar o futebol, também eleva a economia da região. Por tudo isto estou bastante satisfeito", revelou.
O autarca elvense também mostrou regozijo com o arranque do Torneio Lopes da Silva: "Estou muito satisfeito com este primeiro dia de competição. Tudo está a correr sem incidentes, está a haver fair-play, desportivismo e bom futebol. Tem havido muitas pessoas a apoiar e está a fazer-se a verdadeira festa do futebol, que é o que nós todos pretendemos", sublinhou.
Consulte aqui todas as imagens da prova
Consulte aqui a revista oficial da prova, com toda a informação sobre o Lopes da Silva 2017.
Fonfe: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário