domingo, 25 de junho de 2017

Fernando Santos: "Facilitar é a pior coisa que há"

Seleção A
Selecionador Nacional enaltece concentração dos jogadores e olha para as meias-finais com vontade de vencer.
Nas declarações em entrevista rápida após o final do Nova Zelândia-Portugal, Fernando Santos elogiou o trabalho da equipa nesta tarde de sábado, em São Petersuburgo: "Facilitar é a pior coisa que há, é uma má mensagem que se passa. Os jogadores sabem o que quero. Procuro fazer rotação, mas mantenho sempre um padrão equilibrado na minha equipa.Este jogo estava um bocadinho esquisito. Portugal tinha controlo, mas eles acabavam por criar problemas. Se fizessem o 2-1 iria ser complicado, não tanto em termos de resultado, mas para o nosso objetivo, que era marcar golos sem sofrer."
Em relação às meias-finais, cujo adversário é ainda desconhecido, o Selecionador Nacional mostra cautelas, mas pontuadas por ambição: "Irei debruçar-me sobre os adversários a partir de logo à noite. Vamos tentar analisar os adversários e preparar o próximo jogo, seja contra quem for, cientes de que temos sempre o mesmo objetivo. Agora é outra fase, complemente diferente. Há um resultado que deixa de existir. O empate não existe. São finais e nas finais só há uma abordagem possível: ganhar. Temos de ser melhores e mais consistentes. Temos de ser muito fortes nos dois aspetos do jogo e depois sermos iguais a nós próprios, para termos bola, para atacarmos e tentar chegar ao golo. E, ao mesmo tempo, ter um grande espírito de sacrifício."
João Moutinho e o jogo 100
"É um orgulho imenso fazer os 100 jogos pela seleção. Espero jogar ainda mais e dar o meu contributo à seleção. Isso sim, faz-me feliz, tal como esta vitória. Lembro-me bem do meu primeiro jogo. Foi contra o Egito, nos Açores. Aliás, lembro-me de quase todos os jogos. Espero continuar a ajudar a Seleção a atingir os seus objetivos.”

FOTOGALERIA
Dossiê de Imprensa
Media Guide
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário