domingo, 18 de junho de 2017

Fernando Santos lamenta golo sofrido no final

Seleção A
"Futebol também é isto", desabafou o Selecionador Nacional após o empate diante do México.
Fernando Santos não dramatizou o empate diante do México (2-2), este domingo, no jogo de estreia da Taça das Confederações, em Kazan. Mas lamentou, claro, o facto de Portugal ter deixado fugir os três pontos muito perto do apito final.
O Selecionador Nacional começou a flash interview à RTP referindo-se às vítimas do incêndio de Pedrógão Grande: "Em primeiro lugar, em meu nome e dos jogadores, queria dar uma palavra a pessoas que em Portugal estão a sofrer muito. Essa tragédia tocou-nos bastante, mesmo estando aqui longe."
"Sofremos um golo no último minuto num lance que podia ter sido evitado, mas futebol também é isto", desabafou Fernando Santos antes de deixar a análise mais aprofundada ao jogo: "Entrámos com muita dificuldade, o meio campo deles superiorizou-se, pressionou-nos e não nos deixou sair a jogar. Quase nunca conseguíamos ter bola e quando tínhamos o México recuperava-a. Isso fez-nos correr muito mais do que o adversário. A partir dos 20 minutos melhorámos e criámos várias situações. Fizemos um bom golo, não fizemos o segundo e o México empatou num lance de infelicidade da nossa defesa. Tivemos duas ou três boas oportunidades... Na segunda parte melhorámos bastante mas faltou-nos, aí, criar mais oportunidades. Coloquei o Gelson para dar mais velocidade ao jogo e o André [Gomes] no meio poder dar apoio surgindo mais solto. Com a entrada do André Silva achámos que era altura certa de procurar claramente o golo, conseguimo-lo, mas depois sofremos o empate. Parabéns ao México, também."
Nani em discurso direto
"Tínhamos o jogo na nossa mão, e muito duro sofrer no último minuto. Temos mais dois jogos para ganhar e é neles que temos de focar-nos. O México entrou muito bem mas as melhores oportunidades acabaram por ser nossas. Podíamos ter matado o jogo na primeira parte. Na segunda fizemos o mais difícil, que foi chegar à vantagem, e depois infelizmente permitimos o empate. Temos de continuar confiantes, estamos seguros de que vamos conseguir o nosso objetivo. A Rússia é uma equipa díficl e está a jogar em casa, com uma ambição extra, mas nós queremos ganhar."

Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário