domingo, 4 de junho de 2017

Fernando Santos: "Os jogadores conhecem-se cada vez melhor"

Seleção A
O Selecionador Nacional mostrou-se grato pela oportunidade de dar ritmo aos jogadores e sublinhou a importância do entrosamento que existe na equipa portuguesa.
A Seleção Nacional bateu, este sábado, no Estoril, o Chipre por 4-0, num encontro de preparação para as decisões que aí vêm, nomeadamente a partida de qualificação para o Mundial 2018, frente à Letónia.
Fernando Santos, Selecionador Nacional, mostrou-se satisfeito pela segunda parte da Equipa das Quinas e ficou agradado pela possibilidade de dar minutos aos jogadores: “Apesar do golo, os primeiros 20-25 minutos deixámo-nos pressionar pelo Chipre, tivemos dificuldade na circulação da bola, estávamos muito lentos na circulação. Na segunda parte a equipa esteve melhor, circulou mais rápido e não se deixou pressionar, fomos mais rápidos, e a partir daí o jogo tornou-se mais fácil. Este jogo teve aquilo que eu esperava, que era dar ritmo aos jogadores", revelou.
O Selecionador Nacional abordou ainda o momento da formação portuguesa e dos seus jogadores: "Esta equipa já joga junta há muito tempo, no Campeonato da Europa houve várias situações em que a equipa foi alterando. Esta equipa leva praticamente dois anos a jogar junta, os jogadores cada vez se conhecem melhor, agora mesmo que entre um ou outro já não é tão notório. Estou tranquilo, mas sabendo que não podemos baixar a guarda", explicou.
Fernando Santos aproveitou a oportunidade para antever já o encontro de qualificação para o Mundial 2018: "O jogo com a Letónia terá um grau de dificuldade distinto. Este jogo serviu para dar ritmo aos jogadores que não competiam há duas semanas e vencer é sempre positivo. Agora temos de ter uma atitude correta contra a Letónia, é um jogo importante para nós, não podemos baixar a guarda", finalizou.
Dossiê de imprensa
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário