sexta-feira, 9 de junho de 2017

Focadas no País de Gales

utebol Fem. - Seleção A
Laura Luís e Mónica Mendes fizeram a antevisão do segundo embate com a formação galesa. Jogo está marcado para domingo, às 11h00, em Mangualde.Para ver e ouvir no site da fpf.pt
A Seleção Nacional tem no domingo mais um encontro importante de preparação para o Campeonato da Europa de 2017, frente ao País de Gales. Depois de terem perdido por 1-2 na quinta-feira, as comandadas de Francisco Neto só pensam em encerrar o estágio com uma vitória. 
"Portugal merecia mais no primeiro jogo com o País de Gales. Estivemos sempre por cima. Espero que no próximo jogo consigamos conquistar a vitória", começou por dizer Laura Luís, que regressou à titularidade na quinta-feira.
A avançada madeirense admite,contudo, que a armada lusa podia ter feito melhor no capítulo ofensivo. "Temos de ser mais objetivas na frente, e também mais agressivas", explicou.
Mónica Mendes, que também voltou ao onze inicial na quinta-feira, destacou "a alma grande" das jogadoras portuguesas em contextos de adversidade. A jovem cenntral não tem dúvidas de que a equipa irá fazer tudo para vencer a seleção galesa no domingo.
"Já demonstrámos que sommos jogadoras com uma alma muito grande e uma força que nasce no sangue português. Aqui ninguem vai desanimar após o 1-2. Vamos levantar a cabeça e trazer a vitória no domingo", avisou.
Promesssas para o EURO-2017? "Só podemos prometer que vamos sempre dar tudo para dgnificar a camisola e elevar o nome de Portugal a patamares nunca antes alcançados", respondeu, defendendo que, "quando as coisas correm sempre bem nos estágios, a equipa não consegue melhorar".
"Infelizmente cometemos alguns erros no primeiro duelo com o País de Gales. Agora vamos emendá-los, tornar os nossos pontos fracos em pontos fortes. Estamos muito concentradas em fazer o melhor possível por Portugal", concluiu.
Treino em Vildemoinhos
A Equipa das Quinas treinou esta sexta-feira no Estádio dos Trambelos, em Vildemoinhos (Viseu). Para sábado está agendada nova sessão de trabalho, pelas 11h00, no mesmo local.
O segundo encontro de preparação com o País de Gales está marcado para o dia seguinte, pelas 11h00, no Estádio Municipal de Mangualde.
Francico Neto alvo de homenagem
A Câmara Municipal de Viseu homenageou, esta sexta-feira, o Selecionador Nacional de futebol feminino, Francisco Neto. Esta homenagem pretendia reconhecer publicamente o trabalho, o esforço e a dedicação de Francisco Neto na Equipa das Quinas, onde obteve sucesso com o apuramento inédito para o EURO-2017, contribuindo dessa forma para o prestígio do município que o viu crescer (Viseu).
Toda a comitiva lusa - a diretora da FPF, Mónica Jorge, a equipa técnica, as 23 jogadoras convocadas, o 'staff' médico e técnico de apoio - esteve presente na cerimónia do executivo viseense, e também esteve presente o presidente da Associação de Futebol de Viseu, José Alberto Ferreira
Durante a homenagem, o presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, fez questão de destacar as internacionais portuguesas pelo feito histórico alcançado e disse que Viseu tem dado sorte às seleções que ali estagiam.
Já Francisco Neto sublinhou as boas condições de trabalho que a comitiva lusa encontrou no município, incluindo o bom estado dos relvados à disposição do grupo.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário