terça-feira, 20 de junho de 2017

Francisco Geraldes relembra passagem pelo "Lopes da Silva"

Torneio Lopes da Silva
O internacional sub-21 recorda a experiência no torneio interassociações e considera que a competição é muito importante para todos os jovens envolvidos.Para ver e ouvir no site da fpf.pt
O Torneio Interassociações Lopes da Silva é uma prova especial e marcante. Por esta competição, visto com uma antecâmara da Seleção Nacional sub-15, passaram alguns dos maiores talentos que o futebol português produziu. Rui Patrício, Ricardo Quaresma, João Moutinho, João Vieira Pinto, Rui Costa, Pauleta, Miguel Veloso, Maniche, Costinha e Pizzi são alguns exemplos.
Francisco Geraldes, atualmente ao serviço da Seleção Nacional sub-21 no Europeu da Polónia, participou no Lopes da Silva em  2008 e confessa recordar-se perfeitamente dessa aventura, assim como dos colegas dessa equipa da região de Lisboa. : "Foi o meu primeiro grande torneio de seleções, ainda que tivesse sido a nível distrital. Parece que foi ontem, foi uma prova muito importante e consegui ganhar. Muitos dos colegas dessa equipa da AF Lisboa estão aqui na Seleção sub-21, alguns deles, como Raphael Guzzo ou Rony Lopes, também jogaram. Era uma excelente equipa", referiu, em declarações ao fpf.pt.
O centrocampista, internacional por Portugal desde os sub-18, considera o Torneio Lopes da Silva muito importante na carreira de um jovem futebolista e acredita que a prova, que reúne os melhores talentos sub-14 de Portugal continental e ilhas, é uma excelente montra para todos: "É um torneio bastante abrangente, conseguimos ter a clara noção do talento e do potencial dos jogadores do país inteiro e isso acaba por ser também importante para quem vê de fora", acrescentou.
A 23.ª edição do Torneio Lopes da Silva, que contará com cerca de 400 participantes, vai ser organizada pela Associação de Futebol de Portalegre, entre 24 e 30 de junho, com jogos disputados em Elvas.
Confira aqui o calendário completo da competição
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário