quinta-feira, 8 de junho de 2017

Hélio Sousa: “Os treinos foram ótimos”

Seleção Sub-19
O técnico dos sub-19 explicou que os jogadores se apresentaram com uma capacidade enorme no último estágio antes da convocatória para o Euro-2017 e que isso lhe cria ainda mais dores de cabeça. ÁUDIOPara ver e ouvir no site da FpF.PT
A Seleção Nacional sub-19 concluiu esta quinta-feira o derradeiro estágio de preparação antes de Hélio Sousa divulgar a lista de convocados para o Euro-2017.
A Equipa das Quinas trabalhou ao longo de quatro dias em Troia e Hélio Sousa mostrou-se satisfeito com a forma como os jogadores se apresentaram nos trabalhos. O técnico explicou que estes dias de trabalho não serviram para dissipar dúvidas, mas sim para lhe dar ainda mais dores de cabeça para definir as escolhas.

“Este estágio foi muito bom e os jogadores chamados criam dúvidas positivas na altura de tomar decisões. Todos apareceram com uma capacidade enorme e com um compromisso enorme com o espaço de Seleção. Estes são jogadores que têm evoluído ao longo da época, graças ao trabalho que têm feito nos seus clubes e nos momentos que foram integrando os nossos espaços competitivos e estes mais aquisitivos. Apresentaram-se em muito boas condições neste final de época. É complicado fazer as escolhas, mas vamos estar completamente tranquilos pois quem nós escolhermos dão-nos garantias de que vamos conseguir apresentar qualidade…”

O técnico destaca que a equipa tem vindo a evoluir e mostra-se confiante de que os jogadores que não fizerem parte das escolhas se vão apresentar mais preparados para o futuro.

Hélio Sousa comentou o facto da competição se realizar no mês de julho e falou de um grupo alargado de jogadores que inclui os campeões da Europa de sub-17 em 2016 e alguns que estiveram presentes no Mundial de sub-20 Coreia do Sul 2017.

A finalizar, Hélio Sousa, que esteve presente em diversas fases finais como jogador e como treinador, explicou a importância que tem para o desenvolvimento dos jogadores marcar presença nos grandes momentos competitivos.
Europeu entre 2 e 15 de julho
A Equipa das Quinas irá concentrar-se a 19 de junho, iniciando a disputar do Campeonato da Europa Geórgia 2017 no mês de julho. Portugal irá defrontar a Geórgia (a 2 de julho), a República Checa (a 5) e a Suécia (a 8). Para conseguir a presença na fase final, a formação lusa passou duas fases de qualificação – na primeira fase de qualificação perdeu (0-1) diante da Bulgária, anfitriã do torneio, empatou (1-1) com a Bielorrússia e bateu a Dinamarca (2-1), enquanto que na Ronda de Elite triunfou diante da Croácia (2-1), perdeu com a Turquia (1-2) e carimbou a qualificação diante da Polónia (3-1).

 Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário